PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SAÚDE AMPLIA OFERTA DE TESTE RÁPIDO E EXAME PSA

12 janeiro, 2019

Mais de 100 exames foram realizados nos últimos dois meses ( Foto SMS)

Depois de realizar ações ligadas ao Outubro Rosa e Novembro Azul, ambas voltadas aos cuidados com o diagnóstico precoce contra os dois principais casos de câncer que acometem homens e mulheres, a Secretaria de Saúde de Alcântaras “ampliou” a oferta de exames de sangue para o público masculino. 

Na última semana, de acordo com a pasta, foram coletados um total de novas 64 amostras de sangue para que fossem realizados exames simples feito em laboratório e que servem para diagnosticar alterações na próstata, hipertrofia benigna da próstata ou câncer de próstata.

Em novembro passado, durante uma palestra ocorrida com o grupo dos Homens do Terço, a categoria reivindicou mais atenção do poder público para a oferta do PSA, que na época só tinha cota de 10 vagas para o município. “Eles disseram que só as mulheres tinham direito aos exames de prevenção do câncer, a mamografia e eles nada. Então o Nascimento prometeu que iria providenciar o PSA para os homens” destacou Elizete Guimarães ao frisar que durante a coleta ocorrida na última sexta-feira (11) a SMS também disponibilizou teste rápidos para Doenças Sexualmente Transmissíveis como a Sífilis, Hepatites e sorologia de HIV.

Post.Francisco Freire

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License