PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTRIBUINTES COMEÇAM RECEBER IPTU EM ALCÂNTARAS

19 julho, 2018

DAM DEVERÁ SER PAGO NA AGÊNCIA DOS CORREIOS
Tributo será pago nos Correios e em parcela única ( Foto Freire Filho)
Contribuintes da sede de Alcântaras, começaram a receber nesta semana as notificações do Imposto sobre Propriedade Territorial Urbana (IPTU) relativo ao ano de 2018. 

As guias de recolhimento que estão sendo entregues por funcionários da prefeitura, além do nome do proprietário e do responsável pelo imóvel citam o valor venal e a alíquota a ser paga, via depósito bancário na Agência dos Correios e depois apresentada ao Setor de Tributos para então a dívida ser dado baixa, informa.

Na cidade onde a cobrança de impostos constitucionais é aposta feita pelo poder executivo para elevar o saldo dos cofres públicos, o IPTU desde o ano passado tem gerado polêmica, uma vez que na prática só ira incidir sobre imóveis situados dentro do perímetro urbano dos seis bairros da sede municipal já que nos outros cinco distritos o levantamento imobiliário sequer foi iniciado. Apesar de dividir opiniões e de tratar-se de uma obrigação do contribuinte, a arrecadação fixada pela prefeitura para 2018 para o tributo é modesta e a previsão é arrecadar cerca de R$ 76 mil destaca o Tribunal de Contas do Estado.

Redação Online
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License