AÇÃO VISA CONFEÇÇÃO DE 200 CADEIRINHA DE PESAGEM DE CRIANÇAS
Meta é arrecadar 1625 tubos em Alcântaras ( Foto divulgação) |
A embalagem de um produto que todo mundo tem em casa virou meta de arrecadação da Pastoral da Criança em Alcântaras.
Os tubos de pasta de dente, que antes eram descartados pela população no lixo domiciliar agora são objetos de arrecadação de uma campanha que envolve dezenas de paróquias ligadas a Diocese de Sobral e que visa a transformação dos tubos vazios em 200 cadeirinhas de pesagem de crianças.
Realizado pelo Instituto Vida Cidadã a 2°Etapa do Projeto “Recicle: faça a natureza sorrir!” já entregou 50 cadeiras.Em Alcântaras, segundo a Assessoria Paroquial a meta é arrecada 2 mil tudos de pasta dental, sendo que na primeira etapa 375 unidades já foram recolhidas. " Estamos em parceria com as escolas. Cada cadeirinha pega 200 tubos. A Diocese de Sobral pretende fazer duzentas, ou seja, serão necessários 40 mil embalagens vazias de pasta de dente" destacou Joaquim Silva que é um dos voluntários que apoiam a iniciativa da Pastoral da Criança que na cidade tem como presidente a Agente de Saúde Janiere Freire.
Compostas em sua maior parte do plástico, a embalagem ao serem recicladas podem virar móveis e brinquedos e quando descartadas incorrectamente no meio ambiente podem levar até 600 anos para se decompor gerando poluição e degradação ambiental.Para saber mais sobre o projeto acesse o portal do IVC
Post.Francisco Freire