PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALCÂNTARAS REALIZA II FORUM DE COMBATE A EXPLORAÇÃO INFANTIL NA QUINTA-FEIRA

16 maio, 2018

 BLITZ E PANFLETAGEM DEVEM MARCAR SEGUNDA EDIÇÃO DO EVENTO
Em Alcântaras casos aumentaram 75% em três anos ( Foto divulgação)
O município de Alcântaras pretende realizar nesta Quinta-feira(17) a segunda edição do Fórum em alusão ao Dia 18 de Maio. Na data onde nacionalmente são realizados atos em defesa da criança e do adolescente e  contra a exploração sexual de menores, na pequena cidade serrana a programação deve envolver blitz, caminhadas e panfletagens no centro. 

De acordo com a Coordenadora do Conselho Tutelar, Ana Mara Mendes, o evento que contará ainda com o apoio das Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e Secretaria Municipal de Educação   terá inicio as 13hs no CRAS. Já na sexta haverá caminhada pelas principais ruas da cidade e concentração na Praça do Mercado Publico onde haverá a culminância da campanha "Faça Bonito". No mesmo município o órgão colegiado anualmente apura casos de violência sexual contra menores sendo que no período de 2015 a 2017 o aumento foi de 75% e em média foram registrados seis casos por ano.

No dia 18 de maio onde é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso  e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes cidades inteiras estarão mobilizadas contra o crime que somente entre 2012 à 2016 recebeu mais de 175 mil denuncias somente pelos disque 100. 

Redação Online 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License