PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

AGRICULTORES COLHEM FARTURA NO CAMPO

13 abril, 2018

  EM ALCÂNTARAS CHUVAS GARANTEM PRODUÇÃO DE MILHO E FEIJÃO
Feijão já tem sido colhido na zona rural ( arquivo BPJ)
Agricultores de Alcântaras, zona norte do Ceará, festejam a fartura do campo durante esta estação chuvosa de 2018. No município onde as chuvas tem garantido a produção das lavouras de milho e feijão, desde a Semana Santa quem mora na zona rural já incluiu no cardápio sementes verdes de feijão, abóbora e até milho.

Com precipitações bem distribuídas até o momento e solo encharcado, o cenário para quem tem da lavoura um meio de vida é animador e tende a superar as colheitas dos últimos anos. Para Antônio Costa a expectativa é que a safra boa e não haja perdas em 2018 "Por onde a gente tem andado temos conversado com os agricultores e todos falam que esse ano o município vai superar na produção agrícola em relação aos últimos anos" destaca o Secretário de Agricultora que também diz estar esperançoso. 

Segundo Tamara Carvalho, o escritório da Empresa de Extensão Rural e Assistência Técnica do Ceará no município também prevê menos perca  "Muitos agricultores já iniciaram a colheita do feijão e alguns já iniciaram a colheita do milho, as expectativas são boas" reforça a técnica que acompanha a produção no município. Em todo o Ceará um estudo  feito pelo Grupo de Coordenação de Estatísticas Agropecuárias do Ceará (Gcea-CE), do Instituto Brasileiro de GHeografia e Estatística (IBGE) também apontou que a safra de cereais e leguminosas do Ceará contabilize uma produção de mais de 506 mil toneladas, valor 3,96% maior que a projeção de fevereiro que previa uma produção de 487.651t este ano.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License