PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PROCAP ACIONA PREFEITURA PARA CONCLUSÃO DE ESGOTO EM DISTRITO

21 março, 2018

 EM VENTURA OBRA INACABADA LANÇA DEJETOS A CEÚ ABERTO HÁ 13 ANOS
Sem tratamento dejetos são lançados a céu aberto ( Foto Arquivo BPJ)
Após mais de dez anos causando poluição no leito de um riacho que corta o Distrito de Ventura, a obra de esgotamento sanitário daquele lugar deverá ser concluído por recomendação do Ministério Público do estado do Ceará.
 
A obra realizada em meados de 2005 atende 71,7% das residências do distrito e  a rede apresenta 140 ligações ativas, entretanto  não atende as normas regulamentares de tratamento de esgoto, mesmo possuindo estações elevatórias de tratamento dos dejetos,
 
Alvo de constantes fiscalização feita pela SEMACE e que resultou em autuação ao município nos últimos treze anos, o assunto foi denunciado a Procuradoria de Justiça dos  crimes contra a  Administração Publica ( PROCAP) que espera até julho deste ano receber o projeto orçamentário para conclusão do sistema de esgotamento.
 
"A procuradoria do estado deu a ele [prefeito] até 16 de julho para que ele apresente um orçamento para concluir aquela obra. Não tem outra saída! A PROCAP tem denuncia lá que a obra está inacabada, está prejudicando aquela população e  ele naquele momento assinou o compromisso com a PROCAP que até o dia 16 de julho ele tem que apresentar um projeto orçamentário, depois a PROCAP vai dar um prazo para que possa concluir aquele serviço que tanto a população da Ventura cobra da administração." destacou o Presidente da Câmara, Manoel Albuquerque, ao usar a tribuna na sessão ocorrida no último dia 16 de março.
 
Reivindicado pelos moradores que no passado procuraram o conselhos municipais como o COMDEMA e CMDS buscando uma solução, a população de Ventura também teve vários requerimentos enviados à Câmara, tendo o último sido feito pelo ex-vereador John Oliveira no inicio de 2017. A obra foi executada com recursos da FUNASA na gestão do ex-prefeito Raimundo Gomes  Sobrinho mas nunca foi concluída.
 
Redação Online
 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License