PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

COMPRA DE CASTANHA DEVE CRESCER 60% EM ALCANTARAS

07 outubro, 2017

POMARES ESTÃO SENDO RENOVADOS COM CAJUEIRO ANÃO PRECOCE
 30 toneladas devem ser comercializadas em 2017 (Foto.Eilson Angelo)
Um dos principais produtores de castanha de caju da zona norte do Ceará, apesar de ter apresentado uma redução de seus pomares de cajueiro deverá ter um aumento na produção de castanha de caju neste ano.

Alcântaras que por várias décadas teve parte da economia movimentada pela compra e venda do fruto possui uma extensa faixa de cajueiro gigante distribuída por todo o seu território. De acordo com os técnicos que fazem o acompanhamento de 300 produtores do município por meio das ações de assistência técnica da Ematerce para esta safra é esperado um aumento, mesmo com a mortificação de muitas plantas que foram infestadas pela praga da mosca branca e que agora começam a “substituídas” pelo cajueiro anão precoce distribuídas  pelo programa Hora de Plantar.

A expectativa de aumento na produção do município também é compartilhada por Benedito Gomes, que percorre todo o município comprando a produção dos agricultores. Segundo ele, para 2017 a previsão é que haja um aumento de 60% na compra in natura do fruto que tem sido comercializado ao valor de R$3/kilo.“Vai dar mais que o ano passado. Esse ano dar para comprar na faixa de 300 mil quilos. Ano passado só compramos uns 120mil diz o proprietário da RB Distribuidora”

Em todo o Ceará, onde a produção para o ano passado movimentou mais de  U$103 milhões de dólares o estado liderou 50% da produção do Brasil

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License