PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

2017 TEM UMA DAS FESTAS DE OUTUBRO 'MAIS QUENTE' DOS ÚLTIMOS ANOS

26 outubro, 2017

 AUSÊNCIA DE BRISAS DEIXA TEMPO ABAFADO EM ALCÂNTARAS
O mês de outubro tem sido um dos mais quentes da última década para os alcantarenses.

 No lugar onde normalmente as rajadas de ventos costumam tornar mais frias as noites serrana no início do último trimestre do ano, a sensação é que o tempo tem mudado na cidade que há dias registra altas temperaturas, inclusive pela noite.

Com termômetros oscilando entre 21º à 34ºC o céu limpo e ensolarado associado  a variação da umidade relativa do ar e a pouca velocidade dos ventos tem trazido desconforto para quem sempre esteve acostumado a acompanhar as novenas da padroeira "na frieza" e até debaixo de chuva. 

" Antes o clima aqui era maravilhoso, tanto durante o dia quanto a noite. Lembro que as pessoas até comentavam que os alcantarenses não precisavam comprar ar condicionado" disse a moradora Bianca Moreira citando que o tempo não está normal e que os últimos três dias tem sido de forte calor.

"Todas as noites o clima tá frio, agora durante o dia tá quente e muito quente, principalmente da meio dia para tarde" destacou Dona Louzinha que diariamente acompanha as novenas mas que também acredita que outubro tem sido um dos mais quentes dos últimos anos.

Com dias mais quentes, os trajes de moradores e visitantes até apresentaram variação durante esta época do ano e apesar de para os mais experientes o tempo abafado ser indicativo de chuvas, não há previsões de precipitações para a região que teve o estágio da seca evoluído no comparativo de agosto e setembro deste ano, conforme informa o moniTor das secas.A previsão completa para o município de Alcântaras pode ser conferida acessando o portal do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais -INPE.

Redação Online
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License