Cachoeira Véu da Noiva em Meruoca ( Foto: Felipe Galeno) |
Além da conhecida Bica do Pinga, que começou a jorrar ainda no domingo de carnaval, outros banhos como a Bica da Beija, às margens da CE 440 estão mais movimentados durante os finais de semana. Outros locais até então pouco visitados também começam a virar roteiro para muitos turistas que apesar do longo destino afirmam valer apena o esforço das cansáveis trilhas para se refrescar nas águas frias e cristalinas espalhadas pela Serra.
Imagens deslumbrantes como a Cachoeira dos Picos, situada na zona rural de Alcântaras tem feito a alegria de muitos visitantes, que fazem um longo trajeto até chegar a piscina natural de água azul que nasce em um lajeiro ingrime na região do Distrito de Ventura .
Outro banho bastante procurado é o famoso Véu da Noiva, que apesar de situar-se em uma cabeceira de serra e há vários quilômetros percorridos em uma estrada vicinal no território meruoquense, não deixa de ser destino para quem deseja conhecer um pouco mais das belezas naturais da Serra da Meruoca e aproveitar o que a região tem a oferecer.
Post.Francisco Freire