PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

TEMPO: PREVISÃO NO INPE NÃO SE CONFIRMOU NO CEARÁ

04 março, 2017

NA SEXTA-FEIRA CHUVAS FICARAM ACIMA DA MÉDIA E BANHARAM 138 MUNICÍPIOS
Chuva em Alcântaras ( imagem reprodução)
O anuncio de alerta de um possível vendaval em grande parte do Estado deixou moradores de muitas cidades apreensivos com a ocorrência de chuvas na última sexta-feira(03/03). 

Apesar da repercussão do alerta de atenção emitido pelo Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais(INPE) as previsões não se confirmaram, porém as chuvas ficaram acima da média e atingiram 138 municípios de acordo com a FUNCEME. Em alguns destes, as precipitações fizeram rios transbordarem como registrado em Hidrolândia e Santa Quitéria na Zona Norte. Em outras regiões as chuvas caídas ainda no final da  quinta-feira elevaram o aporte de reservatórios como o  Jenipapo e Castanhão; provocaram curtos circuitos; quedas de fios e deslizamentos como registrado na capital Fortaleza e em trechos da CE 440 na Serra da Meruoca. 

Na cidade de Alcântaras o aviso da possibilidade de raios, ventanias e de chuvas intensas preocupou muitos moradores da sede e da zona rural, que acompanharam as chuvas com cautela. Apesar de haver sido a maior chuva do lugar até o momento, com acumulado pluviométrico de 49.0 milímetros, as precipitações não trouxeram  prejuízos, entretanto a força da água fez fontes d'água voltarem a jorrar e provocou erosão em parte do Estadio Virgilhão.

Por toda a sexta-feira, na cidade serrana o céu permaneceu parcialmente nublado  e não houve registros de novas precipitações até o fechamento desta edição.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License