PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

FORÇA FEMININA LIDERA NO DESENVOLVIMENTO EM ALCANTARAS

08 março, 2017

 MULHERES LIDERAM POPULAÇÃO DO MUNICÍPIO SERRANO
Com atuação em todos os segmentos sociais que constituem o cotidiano do município de Alcântaras, zona norte do Ceará, as mulheres lideram a força braçal, intelectual e religiosa da pequena cidade serrana com quase 12 mil habitantes. 

Representadas em 50,7% do total de habitantes do município, as cerca de 5.457 mulheres residentes em Alcântaras estão por toda parte.Participantes assídua da vida política, religiosa, educacional,voluntariada e serviços autônomos, as mulheres são também a maioria do eleitorado alcantarense com 4.149 votantes.

Na educação a maioria dos professores e diretoras são mulheres; na saúde elas lideram o campo profissional; na religião as mulheres representam três vezes mais o números de fiéis praticantes. Na administração publica, três dos nove atuais secretários municipais são mulheres. Na política, apesar de apresentar a menor cota, pelo menos cinco já foram representantes do povo nas últimas duas décadas, inclusive com candidatura a prefeitura d= e presidência da Câmara Municipal. 

No comércio elas caminham lado a lado com o sexo oposto e são as que mais investem no empreendedorismo.Na agricultura e pecuária, as mulheres também ocupam seu lugar e sem dúvidas são as precursoras do desenvolvimento agrário da cidade através de atividades produtivas como o artesanato, fabricação de chapéu, doces, cultivos de hortas e criação de animais. Neste dia, marco da luta feminina, por seu espaço, reconhecimento e direitos a homenagem do blog Portal Jovem.

Post.Francisco Freire

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License