PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

EDUCAÇÃO: 26% DAS ESCOLA DO ESTADO TEM TEMPO INTEGRAL

08 março, 2017

EM ALCÂNTARAS AINDA NÃO HÁ PREVISÃO PARA IMPLANTAÇÃO DA MODALIDADE
Aula de informática na Francisco de Almeida Monte ( Foto reprodução)
Recentemente o Ceará passou a contar com mais de 26% das escolas da rede estadual de ensino funcionando em tempo integral.

 Ao todo são 71 escolas de ensino regular com a jornada mais prolongada. A ação que faz parte do Programa Ensino Médio Integral foi iniciada no ano passado por meio de um projeto piloto em realizado em 26 escolas sendo agora ampliada para 45 no total. 

Em todo o Estado foram beneficiados com esta modalidade de ensino 31 cidades, o que em números reais abrange mais de 15 mil estudantes. Sobral está entre os municípios contemplados  e escolas de bairros como o Sinhá Sabóia e Sumaré já dispõe de ensino médio regular em tempo integral. Na cidade de Alcântaras, de acordo com a Professora Regina Lúcia, há não há previsão para que a Escola Francisco de Almeida Monte tenha a modalidade incorporada, porém a direção da unidade está na torcida.

Ao todo a SEDUC pretende investir mais R$ 108,8 milhões, com contrapartidas do Governo do Estado e Governo Fedeal, dinheiro este que serão usados na adequação estrutural  como ampliação, adaptação e aquisição de novos equipamentos, contas públicas, alimentação escolar, custos com salários e contratações d
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License