PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

FEVEREIRO SEGUE COM POUCAS CHUVAS EM ALCANTARAS

10 fevereiro, 2017

 EM NOVE DIAS ACUMULADO FOI DE APENAS 20 MILÍMETROS
Distribuição de sementes ainda não tem previsão de entrega no municipio
O espaçamento das chuvas que já banharam Alcântaras neste inicio de fevereiro tem sido motivo de preocupação para agricultores que afirmam que as lavouras de milho e feijão começam a muchar por conta do forte calor registrado nos últimos dias. No município onde nestes dez primeiros do mês choveu o equivalente a 20 milímetros a irregularidade na distribuição de chuvas tem sido acompanhada com cautela pela Secretaria de Agricultura e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que realizam visitas em algumas localidades.
De acordo com o Secretário de Agricultura a situação do espaçamento das chuvas no município é preocupante , principalmente em torno da sede onde as precipitações tem sido rápidas e leves.

" A distribuição de chuvas em fevereiro está pouca.. Está todo mundo se queixando da chuva e é geral. Ta chovido na região de Santa Bárbara para o Alegre. Teve atoleiro segunda-feira[06] na região de São Bernardo. Agora a região de Carmolândia, São Roberto, Belém e Silva está seca. Em torno aqui da sede, de 85 a 90% está seco e é verdade que o legume está murchando, tanto que até a semente da ematerce não veio por quê não temos chuvas padrão", concluiu Luizinho.

Em todo o Ceará, quando as chuvas não atingiram também a média histórica na fase da pré-estação, as precipitações tiveram impactos pouco significativos para amenizar os efeitos da seca que atinge do Estado desde 2012. Na região litoral norte de acordo com o monitoramento da Funceme em Janeiro o desvio foi de 14,5% e a precipitação média observada foi de pouco mais de 112 milímetros.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License