PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ZOONOSE GERA POLÊMICA EM COREAÚ

24 fevereiro, 2016

 PREFEITA CANCELOU IDA DA CARROCINHA AO MUNICÍPIO E  PASSOU O CASO A SESA
Foto: reprodução
A Prefeita Ericka Cristino, cancelou a ida da carrocinha até Coreaú programado para os dias 24 e 25 deste mês.

No município onde haveriam sido confirmados cinco (05) casos de calazar, a zoonose haveria chamado a atenção do poder público que após notificar o Ministério Público Estadual sobre a medida solicitou os equipamentos a Secretaria de Saúde do Estado para a remoção de animais doentes das vias publicas. 

O caso que virou polêmica nas redes sociais, devido o eventual descarte dos animais o que foi contestado por defensores dos animais, desencadeou o cancelando da operação. Em Nota reproduzida pelo blog Sobral 24Hs a Prefeita da cidade informou que a intenção da municipalidade consideraria a realidade de Coreaú e o problema de saúde pública trazido pelos animais doentes.
 "Tomei esta decisão diante das distorções que alguns defensores dos animais provocaram nas redes sociais atacando de forma desmedida a minha pessoa, além de emitirem opiniões grosseiras sobre um assunto do qual elas não tem profundidade sobre a nossa intenção, a realidade de Coreaú e o problema de saúde pública que os animais doentes nas ruas estão nos trazendo"
 No mesmo documento a gestora informou que vai comunicar a Promotoria de Justiça sobre o cancelamento da operação e, que entregaria a responsabilidade do caso a Secretaria de Saúde do Estado.

O calazar tratar-se de uma doença causada por um protozoário, cujo pode acometer animais domésticos como cães e gatos, tornando estes pets como hospedeiros da doença que pode ser transmitida aos humanos através da picada do mosquito -palha ou birigui.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License