PRECIPITAÇÃO FOI A MAIOR REGISTRADA EM 2016 NO MUNICÍPIO SERRANO
![]() |
Vista panorâmica de Alcântaras - Foto: Benildo Reinaldo |
A última chuva que banhou Alcântaras foi forte e trouxe alegria para quem há quatro anos tem a esperança de invernos mais "fartos d'água".
Na pequena cidade serrana onde sete chuvas foram contabilizadas desde o inicio do ano, o acumulado para este mês já chega aos 114.6 milímetros o que tem contribuído para o plantio mais cedo na lavoura e restabelecimento das reservas hídricas por todo o município. Conforme o monitoramento feito pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos as precipitações ocorridas no último sábado, foram as maiores deste ano na cidade somando 32.0 milímetros. No mesmo dia em que a chuva causou enchente em alguns bairros da sede, constantes quedas de energia e trovoadas foram identificadas em Alcântaras.
Na mesma região para as últimas 24 horas grande chuvas ocorrem em Meruoca, Viçosa do Ceará. Ibiapina, São Benedito e Guaraciaba do Norte. Ainda de acordo com a Funceme até o meio dia de hoje o total de municípios com registro de chuvas chegava a 94 em todo o Ceará.
Post.Francisco Freire