MUNICIPIO APLICA 55,70% DA RECEITA LÍQUIDA COM FOLHA DE PAGAMENTO
Do blog o Serrano
Fonte: O povo |
O município de Alcântaras está entre os 74 municípios cearenses que tem gasto mais do que o percentual permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF.
Conforme aponta um levantamento feito pelo Jornal o Povo os gastos com pessoal sobre da receita líquida total chega aos na 55,70%. valor superior ao teto recomendado pelo Tribunal de Contas dos Municípios que estabelece uma média de gastos de até 54% com Folha de Pagamento.
Por este motivo a pequena cidade serrana já saiu do estágio de alerta que considera gastos entre 50 e 54% o que pode trazer problema para a gestão publica que corre o risco de não de fechar o caixa.
Apesar de está em situação semelhante a outras cidades do Ceará, em Alcântaras os gastos com funcionalismo publico ainda não sofreram alterações, porém a Prefeitura já estudaria cortes de gastos e poderá não renovar contratação de temporários no inicio de 2016.
Em outras cidades do Ceará, a rescisão contratual e cancelamento de contratos e convênio já é uma realidade como demostra as diversas publicações do Diário Oficial.
Em Ibiapina por exemplo, além do corte de funcionários, e gastos com licitações a prefeitura também começa a enxugar a folha de pagamento por conta das exonerações.
Post.reprodução