ESTABELECIMENTO NÃO ATENDE CONDIÇÕES SANITÁRIAS EXÍGIVEIS
Do blog o Serrano
O comércio varejista alcantarense deve sentir já neste final de semana os efeitos da baixa oferta de carne bovina e suína em muitos frigoríficos e pontos de venda da sede.
Na tarde desta última sexta-feira,10, uma viatura da equipe de fiscalização da Superitendência Estadual do Meio Ambiente - SEMACE visitou Alcântaras e embargou o abatedouro publico municipal da pequena cidade serrana. O estabelecimento mesmo reformado em 2011 não atende as condições sanitárias exigíveis para o isolamento pre-mortis e abate de animais e por este motivo deve ficar fechado até a regularização da situação em consonância com o Sistema de Inspeção Municipal - SIM, recentemente aprovado no município. Em Alcantaras o requerimento nº 007/2015 da lavra do Vereador Antônio Marcos ( PSD) foi aprovado pela Câmara Municipal há pouco mais de 90 dias e solicitava do poder executivo a reforma do estabelecimento agora fechado.
Na mesma região por conta das precárias condições de funcionamento, outros abatedouros públicos deixaram de funcionar como a exemplo de Meruoca, Coreaú, Massapê e Moraújo que conforme também informado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária -CMRV não possui RT responsável.
Post.reprodução