OPERADORA OI AMPLIOU REDE DE TELEFONIA PUBLICA NA SEDE
Do blog o Serrano
Nos últimos dois anos o número, mesmo com a crescente oferta de telefonia móvel o número de orelhões aumentou na sede de Alcântaras, zona norte do Ceará.
No município hoje com quase 11.400 habitantes a implantação de novos telefones públicos cresceu nos últimos vinte quatro meses quando a Oi ampliou sua rede de cobertura em todos os bairros da sede.
Em uma única rua o número de orelhões chega a seis em menos de 300 metros como é o caso da Francisco Cunha, no Bairro São José. Em outros pontos o número de aparelhos também aumentou como na Rua São Miguel e Roberto Ximenes.
Pela normas de universalização dos serviços proposta pela Agência Nacional de Telecomunicações em comunidades com até 300 habitantes é dever da operadora disponibilizar pelo menos 1 (um) orelhão. Já nas demais como população acima de trezentas pessoas as concessionárias de telefonias devem disponibilizar pontos em linha reta de até trezentos metros.
Ainda de acordo com a ANATEL os locais indicados para instalação dos orelhões devem priorizar estabelecimentos de ensino regular; instituições de saúde; unidades policiais, órgãos do poder judiciário, do MinistérIo Publico e de Defesa do Consumidor bem como as localidades rurais previstas no Decreto Presidencial 7.512.
Post.reprodução