APÓS REUNIÃO COM A APRECE CORTES JÁ É REALIDADE EM MUITOS MUNICIPIOS
Do blog o Serrano

No Estado com 184 município mais de 70 já decretaram situação de emergência devido a seca que assola a região há cerca de 4 anos. Com repasses diminuídos e despesas superior as receitas a alternativa encontrada por muitas prefeituras tem sido em ajustar os gastos públicos principalmente como gasto de pessoal. Em muitas cidades além de cortes nos valores pagos a servidores em provimento de cargo de comissão, secretários, vereadores e até de prefeitos, muitas gestões também estão reduzindo o número de servidores contratados o que tem gerado demissões em massa em muitos municípios onde a economia gira em torno do pagamento do funcionalismo publico.
Devido as dificuldades, prefeitos de várias regiões do Ceará estiveram nesta última semana participando de uma reunião com a Aprece e com alguns parlamentares da bancada federal que representa o Estado afim de unir forças na tentativa de sensibilizar o Governo Federal para o cenário a qual muitos municípios passam, onde em alguns casos já há atraso no pagamento dos funcionários.
Em Alcântaras onde a crise também já tem sido visivelmente sentida, apesar de não haver anunciado cortes dos servidores contratados, o Governo Municipal já haveria promovido com as demais pasta que assessoram o poder executivo uma reunião para traçar estratégias na redução de gastos com custeio. Ate o momento conforme demonstra os dados do Portal da Transparência o município já haveria gasto mais de R$ 6 milhões com folha de pagamento nestes oito primeiro meses, valor que lidera as despesas do pequeno município no exercício de 2015
Post.reprodução