DIFERENÇA DE PONTUAÇÃO FOI DE DÉCIMOS ENTRE OS DOIS PRIMEIROS COLOCADOS

Ao todo nove grupos dos quinze grupos inscritos participaram do evento em 2015 e foram julgados nos quesitos quadrilha, noivo, rainha, marcador, repertório, tema, figurino dentre outros.
Com diferença de um décimo ficaram as quadrilhas Luar do Sertão e Flor de Mancarú, na primeira e segunda colocação. Já em terceiro lugar ficou a Estrela do Luar também de Sobral, seguida dos grupos Roça de Milho de Crateús e Arraiá na Roça de Tejuçuoca que empataram nos pontos. Em sexta colocação ficou Levanta Poeira de Itapagé, seguida da Beija-Flor do Sertão de Coreaú, Luz da Serra de Alcantaras e Amor Junino de Coreaú.
Ainda conforme a comissão organizadora informaram desistência dentro do prazo hábil segundo o regulamento, as quadrilhas Estela Junina de Uruoca, Lumiar do Sertão de Santa do Acaraú e Flor da Terra de Itapipoca, com punição prevista por não notificar desistência conforme o previsto ficaram Guaradrilha de Guaraciaba do Norte, Nação Nordestina de Juazeiro do Norte e Arraiá das Flores da cidade do Graça; Além de ficarem impedidas de participarem por dois anos do Festival em Alcantaras, as três ultimas quadrilhas deverão pagar multa prevista no regulamento Unico da União Junina do Ceará e edital 001/2015 da SECULT de Alcântaras.
Post.Francisco Freire