CARTAS LISTAM "PRÁTICAS ABUSIVAS" DA VICE-PRESIDÊNCIA DO SINDICATO
Com eleições sindicais previstas para acontecerem apenas em 2017, o Sindicado dos Servidores Publicos Municipais de Alcântaras na Zona Norte do Ceará vai terminar como mudanças no seu quadro diretor .
Com um currículo de conquistas e lutas em prol de várias categorias profissionais a que defende/defendeu nos últimos 11 anos, o SINDICAN deve nesta Segunda-Feira,22. iniciar uma nova paralisação de servidores na pequena cidade serrana, porém sob o comando de um novo presidente e de um novo assessor jurídico devido uma crise interna.
Na última assembléia extraordinária ocorrida na tarde da última quarta-feira,17, José Carlos Rodrigues publicou nota aberta aos filiados expondo os motivos que o levou a renunciar o cargo, onde listou situações desconfortáveis entre este e seu vice, onde disse: “ Deixo a presidência não por vontade própria,
mas a deixo para que outros que se julgam mais capazes, façam o que eu não
consegui fazer. Apesar das minhas
deficiências, dei o meu melhor, fico a disposição dos filiados, posso até
retornar a algum dia a diretoria deste sindicado, quiçá a presidência, mas
somente, se for através do voto direto e com liberdade de atuação” enfatizou o ex-presidente que afirmou deixar em caixa o montante de 150% a mais em relação ao valor inicial de sua gestão em julho de 2011, hoje calculado segundo ele em mais de R$:175 Mil.
Em outro documento o também Ex-assessor jurídico do SINDICAN, Dr. Oreilly Gabriel listou uma série de fatos acusatórios segundo ele proferidos pelo Vice-Presidente da instituição desde a última paralisação de servidores, evidenciando também o que fez ao longo dos três anos em que ficou a frente a pasta jurídica do Sindicato. O Portal Jovem entrou em contato por duas vezes com Charllys Menezes, que assumiu a presidência do Sindicato na última semana, porém não obteve até o final desta edição resposta sobre as acusações feitas pelos ex-colegas contra a sua pessoa.
Post.Francisco Freire
