ESCLARECIMENTOS DO SECRETÁRIO DE SAÚDE FOI VISTO COMO DESNECESSÁRIO
Um requerimento da lavra do vereador Gilberto Freire(PMDB) apresentado na última sexta-feira,29, durante a sessão da Câmara Municipal de Alcântaras causou bate entre alguns edis.
O documento que sugeriu a convocação do Secretário da Saúde da pequena cidade serrana para prestar esclarecimentos sobre a situação da dengue e outras ações da pasta foi vista por alguns vereadores como desnecessária e classificada como perda de tempo.
Para Antônio Marcos (PSD) a ida do vereador na Casa Legislativa daqui há 15 dias seria 'em vão" uma vez que a população é conhecedora do que tem sido e não tem sido feito na área da saúde. Já para José Maurício ( PSD) os esclarecimentos de Dr. Helder também não seria de importância uma vez que segundo o legislador na tribuna o gestor da pasta se transformaria em um verdadeiro ator e que o povo não queria promessa. A Presidente da Casa, Cleuvilândia Menezes (PT), julgou como perca de tempo a ida do secretário até a Cãmara. " Temos que ser sensatos, o que é preciso é que o secretário mude sua postura, porquê o povo não quer ouvir explicação, a população precisa são de ações concretas", enfatizou a vereadora.
Os vereadores Manoel Albuquerque (PROS), Gilberto Freire ( PMDB), José Cuunha ( PROS) e Rogério Angelo (PMDB) demonstraram-se a favor da participação do Secretário na próxima reunião do parlamento municipal evidenciando que é louvável que seja dado explicações ao povo, quem ninguém melhor para dizer o que está acontecendo que o próprio secretário, e que ele responderá pelos atos que estiverem errados.
Para o autor do requerimento, Gilberto Freire, o regimento da casa garante que seja dado espaço para a convocação de gestores municipais e que essa seria uma oportunidade dos vereadores perguntarem, o secretário responder e a população ouvir o que tem sido feito dentro da gestão da saúde municipal. Apesar da discussão o requerimento foi aprovado por unanimidade.
Post.Francisco Freire