PREFEITURA ESTUDA MIGRAR A FOLHA DE PAGAMENTO PARA O BANCO DO BRASIL
O problema de falta de dinheiro e assistência precária para funcionários públicos municipal de Alcântaras pode está próximo do fim, isso porquê em decorrência das contantes reclamações dos servidores sobre as dificuldades enfrentadas para o saque de seus salários e benefícios no Posto Avançado e nos terminais de atendimento do Bradesco, a Prefeitura estaria em negociação com o Banco do Brasil para uma possível migração da folha de pagamento para a estatal, que atualmente administra as contas de apenas os servidores lotados na Educação.
De acordo com a Chefia de Gabinete,nada não foi definido até o momento, porém a migração de contas poderá de fato ocorrer, devido representantes do BB já haverem reunido-se com o Prefeito da cidade.
Do outro lado, os clientes do Bradesco insatisfeitos com os serviços bancários da instituição, poderão também optar pela transferência de pagamento de seus benefícios para o Banco Postal, conforme informado pelo Gerente dos Correios, Vicente de Paulo. Em Alcântaras, o número de reclamações sobre o atendimento do Bradesco somente aumentou desde que a agência foi assaltada na cidade em dezembro de 2012. De lá para cá, o abastecimento de cédulas passou a ser feito apenas no único caixa eletrônico instalado na cidade, cujo não tem suprido o volume de saques que continuam a lotar os pontos onde funcionam representantes do Bradesco Express. Ainda na pequena cidade, o pagamento de pensões e aposentadorias que anteriormente era feito pelos respectivos estabelecimentos ficou comprometido desde que a instituição resolveu diminuir o limite de recebimentos de valores nos mercadinhos.
Post.Francisco Freire