PROCEDIMENTOS POLICIAIS PASSAM A SER REALIZADOS NA DELEGACIA DE COREAÚ
Depois de mais de meio século diretamente vinculado a Massapê, o Destacamento de Policia Militar de Alcântaras foi incorporado a cerca de 30 dias a área de abrangência policial da Delegacia Municipal de Coreaú deixando assim de ter os casos resolvidos na jurisdição massapeense, distante cerca de 60km.
Na pequena cidade serrana, atualmente com mais de 11 habitantes até o inicio de maio passado, todas as ocorrências eram encaminhadas ao comando policial de Massapê, atual sede da 4º Companhia do 3º BPM. De um mês para cá o Comandante de Alcântaras - SGT Francisco Lindon Johnson de Vasconcelos haveria anunciado durante um programa de rádio na emissora comunitária de Alcântaras a respectiva mudança, que começa a ser visualizada pela população da pequena cidade serrana.
Em Alcântaras onde não existe delegacia, um efetivo de 11 militares reversam os trabalhos em todo o território municipal a serviço do Destacamento da PM Local, entretanto ocorrências policiais da enquadrados na área cível são direcionados a uma Delegacia para o registro de Boletins de Ocorrências,Investigação e abertura de inquéritos. A recente mudança que veio para facilitar a vida dos alcantarense, sobretudo no que diz respeito a redução da distancia em 50% do trajeto, também deve melhorar o atendimento no posto policial uma vez que o delegado responsável por Coreaú, responde de segunda a sexta-feira apenas pela referida cidade e pela vizinha Alcântaras. Já aos Sábados e Domingos os registros policiais de Alcântaras são conduzidos a Delegacia Regional da Policia Civil de Sobral.
Post.Francisco Freire
