PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WANESA - CAPÍTULO 02

15 abril, 2014


Capítulo 02
Wanessa: Eu quero que você me prometa uma outra coisa!
Eliseu: O que for!
Wanessa: Se eu não me salvar doe todos os meus órgãos que puder.
Eliseu: Mas você vai se salvar.
Wanessa: Jura pra mim, Eliseu! Jura que me faz essa caridade!
Eliseu: Está bem, meu amor. Eu farei o que me pedir.
Wanessa: Até mesmo os olhos que você tanto ama?
Eliseu: Até mesmo os olhos.
(Os dois se beijam e Wanessa morre)
Eliseu: Wanessa!!! Wanessa!!!
(Entram os médicos que a examinam)
Médico: Não há mais nada que fazer. Sua esposa… faleceu!
(Na casa dos pais de Eliseu, Elizabeth, irmã caçula dele está pintando um quadro, o telefone toca)
Elizabeth: Ah, deve ser o Eliseuzinho dando notícias. (atendendo) Alô!... Eliseu, meu irmãozinho!!!
Eliseu: Elizabeth, está sozinha em casa?
Elizabeth: Claro que não, estou com o Elias. Mas você conhece nosso irmão mais velho, tão insuportável que é o mesmo que estar sozinha. Por que a pergunta?
Eliseu: E papai e mamãe onde estão?
Elizabeth: Papai, no escritório dele como sempre e mamãe foi à academia. Vem cá, você está chorando?
Eliseu: Não, não, esqueça! Pinte seus quadros. Vou ver como me arranjo.
Elizabeth: Não, pode confiar em mim!
(Eliseu desliga o telefone)
Elizabeth: Eliseu! Eliseuzinho! Responda!
(Elias sai do quarto)
Elias: Quem era, Bete?
Elizabeth: Era o Eliseuzinho. Parece que está com problemas.
Elias: Ora, quer dizer que o filhinho perfeito de mamãe e papai também tem problemas?
Elizabeth: Não seja tão injusto, Elias!
Elias: Injustos foram vocês comigo! Sempre me puseram pra escanteio só por causa da minha paralisia. Me tratam como um verdadeiro peso. Mas me suportam porque eu era o neto preferido do vovô e ele deixou tudo pra mim.
Elizabeth: Não é verdade, Elias. Particularmente eu amo você. Mas você é que se auto-condena com seu temperamento. Nunca dissemos nada de você.
Elias: Mentirosa! É uma mentirosa estúpida.
(Enquanto isso, no Hospital)
Eliseu: Wanessa, meu amor. Por favor me perdoe por não ter podido salvá-la. Mas cumprirei seu último desejo.
(Vai falar com o médico)
Eliseu: Doutor, preciso falar com o senhor!
(No escritório, o Dr. Quetzalcoátl Febermann recebe uma ligação da filha Elizabeth)
Dr Febermann: Alô!
Elizabeth: Papai. Ligue agora para o celular do Eliseuzinho, acho que ele está com problemas.
(Enquanto isso...)
Médico: Pode falar, senhor.
Eliseu: Minha esposa tinha um grande desejo de ser doadora de órgãos. Pode me ajudar a providenciar isso?
Médico: Claro.
(O celular de Eliseu toca)
Eliseu: Alô, pai?
Dr Febermann: Eliseu, o que está havendo? Está tudo bem? E Wanessa? Fala filho!

Post. Augusto Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License