PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

EU E ANA - CAPÍTULO 02

15 abril, 2014

CAPÍTULO 02
Adelia: Garota, quanto você quer numa de suas filhas? Você pode me vender? Afinal, você tem três! Você vende pra mim? Vende?
Ana: Acha por acaso que as minhas filhinhas são mercadoria?
Adelia: Veja lá como fala comigo, eu sou Adelia Villard, mulher do prefeito Felix Villard, primeira-dama da cidade.
Ana: Podia ser a Princesa Isabel. Está na minha casa, e eu exijo respeito.
Adelia: Quem é você para exigir algo de mim, sua Maria-Ninguém? Ou melhor digo, Ana-Ninguém... É uma pobretona, e eu estou disposta a pagar uma nota preta pelas crianças.
Ana: Não me interessa seu dinheiro. Guarde ele para a senhora. Mas eu vou lhe avisar uma coisa: FIQUE LONGE DAS MINHAS FILHAS, OU EU NÃO RESPONDO POR MIM.
(Joaquim chega)
Joaquim: Algum problema?
Ana: Nada, querido. A Senhora Villard já estava de saída. E quanto ao vestido, vou recomendar a melhor costureira da cidade para fazê-lo para a senhora, primeira-dama. Agora, peço que se retire. Tenho que amamentar a mais nova.
(Adelia sai. Ana fecha a porta.)
Joaquim: Aconteceu alguma coisa?
Ana: Não.
(Fortaleza, Igreja da Sé: Está acontecendo a Ordenação Sacerdotal do Padre José Maria. Na saída, ele é cumprimentado pelo Padre Angelo.)
Padre Angelo: Parabéns, filho.
Padre José Maria: Obrigado, padre.
Padre Angelo: Eu tenho uma noticia pra você: já sabemos onde você vai ficar. Em Alpendres. Prepare-se, você parte amanhã.
(Em casa, Adelia olha pela janela na direção na casa de Ana)
Adelia: Você me paga, Ana Fernandes. Eu juro.
(Adelia pega o telefone)
Adelia: Alô, Hortênsia? Como vai, querida amiga? Eu liguei para te dar um conselho que eu espero que você repasse para todas as nossas amigas, afinal, amigo é pra isso mesmo, não é verdade? É o seguinte: Ninguém mais em Alpendres deverá encomendar costuras com Ana Fernandes. Por que? Ela engana os clientes, usa tecidos de péssima qualidade e linhas quebradiças, e cobra como se usasse de boa marca. Acredite, querida. Esta mulher deve pagar por nos ter enganado tanto tempo. Hum-rum. Obrigada. Tchau.
(Adelia desliga o telefone.)
Adelia: Ah, pronto! A primeira parte do meu plano já está em ação. Se ela acha que eu desisti da criança, está muito enganada. Vamos à fase 2.
(Adelia vai à Prefeitura falar com o esposo Felix)
Adelia: Felix, preciso que você me faça um favor!
Felix: Todos os que você quiser, querida. Peça e eu farei.
Adelia: Demita o professor Joaquim Fernandes e prepare um documento no qual ele não possa mais ser aceito em nenhum outro emprego.
Post. Augusto Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License