PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WANESA - CAPÍTULO 01

14 abril, 2014


Capítulo 01
(Canoa Quebrada. É nesse lugar paradisíaco que o casal Wanessa e Eliseu vão passar a lua de mel. Na suíte nupcial do hotel)
Wanessa: Ah, como é bom estar aqui. Com você comigo, nada me falta!
Eliseu: Eu te amo, Wanessa.
Wanessa: Lembra de quando nos conhecemos?
Eliseu: A-ham…
Wanessa: E se eu te fizesse uma pergunta: o que te chamou a atenção em mim naquele dia?
Eliseu: Posso falar?
Wanessa: Claro, eu quero saber.
Eliseu: Seus olhos. Seu jeito de olhar como quem fala em silêncio. Isso eu amei em você, Wanessa.
Wanessa: Minha mãe sempre me dizia que os olhos são a janela da alma. Olha bem no fundo dos meus olhos, Eliseu. Tente ler meus pensamentos, através dos meus olhos…
Eliseu: Não tenho esse dom. O único que sei fazer é te amar.
(Os dois se beijam. Até que...)
Wanessa: Ai!!! Ai!!!
Eliseu: O que foi?
Wanessa: Dor forte na cabeça! Acho que… eu vou morrr……
(Wanessa desmaia)
Eliseu: Wanessa! Wanessa!
(Fortaleza. Uma mulher sai tarde do escritório onde trabalha e entra no carro. Dirigindo tranquilamente, é quando liga o rádio e se distrai com a música batendo com o carro e caindo viaduto abaixo. Enquanto isso, Eliseu dá entrada de sua esposa Wanessa no hospital.)
Enfermeira: Fique tranquilo. Ela se salvará.
(Os médicos fazem os exames em Wanessa. Então, Eliseu vai falar a sós com o médico...)
Eliseu: E então, doutor, é grave?
Médico: Sente-se, Senhor. Aqui estão os resultados dos exames de Wanessa. E não são muito animadores.
Eliseu: O que quer dizer?
Médico: Sua esposa está condenada à morte.
(Enquanto isso, em Fortaleza, os paramédicos vão ajudar a mulher acidentada)
Paramédico 1: Está morta?
Paramédico 2: Não, está viva! Mas está perdendo muito sangue e… o rosto está… completamente deformado! Temos que agir rápido.
(Enquanto isso, no Hospital, Eliseu vai visitar Wanessa)
Eliseu: Como se sente, minha vida?
Wanessa: Tão viva como nunca.
Eliseu (segurando o choro): Que bom! Amanhã receberá alta, voltaremos para casa em seguida.
Wanessa: Amor, nunca me esconda nada. Eu quero a verdade.
Eliseu: Nunca. Não se preocupe.
Wanessa: E outra coisa. Se eu não me salvar… se eu não me salvar… eu quero que me ajude a fazer uma caridade.
Eliseu: Mas você vai se salvar!
Wanessa: Deixe-me concluir. Se eu morrer, doe todos os meus órgãos que puder.
Eliseu: Pode ter certeza, que eu o farei.
Wanessa: Até mesmo os olhos?
Eliseu: Até mesmo os olhos.
(Os dois se beijam)
Eliseu: Wanessa!!! Wanessa!!!
(Está morta)

Post. Augusto Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License