PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

EU E ANA - CAPÍTULO 01

14 abril, 2014

CAPÍTULO 1
(1992, Cidade de Alpendres. É o último comício antes da eleição. O candidato a prefeito Felix Villard discursa e pede os votos da população)
Felix: Por uma cidade mais justa, com mais empregos e respeito à vida, vote 99, Felix Villard. Vamos em frente que Deus é por nós!
(Todos comemoram. O jovem casal Ana e Joaquim vão para casa e conversam)
Ana: E aí, você acha que ele ganha?
Joaquim: Tem grande chance. Além do que, eu quero muito que ele vença, lembra que eu sou professor pela prefeitura.
(As meninas choram.)
Ana: Ai, meu Deus! Vamos lá! Estão chamando a gente.
(Alguns dias depois, sai o resultado da eleição, Felix é eleito. No meio de toda a festa, a esposa dele, Adelia vai à casa de Ana e bate na porta.)
Ana: Já vou.
(Abre a porta.)
Ana: Dona Adelia?
(Cidade de Fortaleza: O jovem Diácono José Maria está na sacristia se preparando. Entra o idoso Padre Angelo)
Padre Angelo: Ainda aí, meu filho?
José Maria: Sim, senhor, padre. Estava pensando.
Padre Angelo: Em que pensava, jovem?
José Maria: No passo importante que eu vou dar na minha vida domingo. É uma decisão muito grande.
Padre Angelo: Quer desistir?
José Maria: Não, padre. Não é isso. Mas é que eu queria que neste dia estivessem comigo os meus maiores amigos. Mas eles moram em Alpendres e não puderam vir. Inclusive eu sou padrinho de batismo das três filhas deles.
Padre Angelo: E quem são eles?
José Maria: O casal Ana e Joaquim.
(De volta a Alpendres, cena de Ana e Adelia)
Adelia: Me informaram que você é a melhor costureira da cidade. Posso entrar?
Ana: Claro, fique à vontade. O que deseja?
Adelia: Encomendar um vestido para usar no dia da posse do meu marido. Mas, lembre-se, tem que ser o vestido mais bonito da festa. Afinal, eu sou a primeira dama.
Ana: De acordo.
(As meninas choram)
Adelia: O que é isso? São suas filhas? Mas é muito jovem... Quantos anos tem?
Ana: 25.
Adelia: Nossa! Ser mãe deve ser a realização plena de uma mulher.
Ana: Foi o dia mais feliz da minha vida. Mas, por que diz isso? A senhora pode ter filhos com seu marido.
Adelia: Não, não posso! Sou infértil! Mas, você tem razão. Eu posso ter uma filha. Garota, quanto você quer numa de suas filhas? Você pode me vender? Afinal, você tem três! Você vende pra mim? Vende?

Post. Augusto Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License