PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

EU E ANA - CAPÍTULO 05

18 abril, 2014


CAPÍTULO 5

Ana: Alô.
Adelia: Oi, queridinha. Já deve estar sabendo, não é? Foi tudo obra minha. E posso fazer coisa muito pior se você não for boazinha comigo. O seu marido não vai encontrar emprego em lugar algum, a menos que você me entregue a menina. Escolha, Ana Fernandes: este assunto está agora em suas mãos. Passe muito bem.
(Ana desliga o telefone e fica atordoada)
Padre José Maria: Algum problema?
Ana: Não, não, nada!
Padre José Maria: Quem era?
Ana: Não era ninguém.
(Joaquim volta)
Joaquim: Já volto, amor. Me deseja sorte.
Ana: Tá bom.
(Joaquim sai com o padre. Enquanto isso, na Casa de Adélia, o empregado Silas vem até a sala onde ela está)
Silas: Mandou me chamar, senhora?
Adelia: Mandei. Preciso que me faça um favor muito especial. Mas tem que ficar em segredo.
(Ana está sozinha em casa e sente enjoos. A campainha toca. Ela vai atender. É Dona Hortênsia, uma das senhoras mais influentes da cidade)
Ana: Dona Hortênsia! Entre! Ainda não pude começar seu vestido, pois estou meio doente e, sabe, talvez eu esteja...
Hortênsia: E nem vai fazer...
Ana: Como?
Hortênsia: Nunca mais vou encomendar nada com você, sua ladra. Então achou que não seria descoberta, não é mesmo?
Ana: Eu não sei do que está falando!
Hortênsia: Pois eu sei muito bem. Não só eu, como a cidade toda. E tenha a certeza, que ninguém mais vai encomendar seus serviços, Ana Fernandes. Ninguém, sua Larápia!
(Hortênsia sai e fecha a porta. O telefone toca. Ana atende.)
Ana: Alô.
Adelia: Sou eu de novo.
Ana: Será que não cansa de me prejudicar?
Adelia: Então a Hortênsia já foi aí!
Ana: O que você quer?
Adelia: Sabe muito bem: ser mãe.
Ana: Minhas filhas não são mercadoria.
Adelia: Você tem três filhos e eu não tenho nenhum. Um a menos a você não faria falta.
Ana: Faria sim. Por que, ao contrário de você, eu sou mãe.
Adelia: Não esqueça, eu tenho poder pra destruir a sua vida se não me entregar a criança. Poupe-se esse sofrimento.
Ana: Não me importa o que fará comigo, mas nas minhas filhas você não vai tocar.
(Ana desliga o telefone)
Adelia: Veremos se não.

Post. Augusto Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License