PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

EU E ANA - CAPÍTULO 04

17 abril, 2014


CAPÍTULO 4

Joaquim: Disseram que queria falar comigo?
Diretor: Sim, Joaquim. A partir de agora você não trabalha mais conosco.
(De volta à casa de Ana... Ela desperta)
Ana: O que aconteceu? Eu me lembro que desmaiei... Eu tô doente?
Padre José Maria: Não, Ana. Muito melhor. Está grávida.
Ana: Eu?
Padre José Maria: O médico esteve aqui e acabou de confirmar. Parabéns, você vai ser mamãe de novo.
Ana: O Joaquim vai ficar tão feliz. Esses dias ele tava tão pra baixo. Assim que ele chegar eu conto pra ele.
(Joaquim chega cabisbaixo)
Joaquim: Olá, José Maria, Ana.
Ana: Joaquim, amor. Eu tenho uma coisa pra te dizer.
Joaquim: Eu também.
Ana: Fala você primeiro.
Joaquim: Não, fala você!
Ana: Eu insisto.
Joaquim: Fui... demitido!
Ana: Mas... porque?
Joaquim: Eu não sei... mas, a vida continua! Eu não vou me dar por vencido. Tenho que encontrar logo um outro trabalho pra sustentar você e as nossas filhinhas. O que você queria me dizer?
Ana: Queria dizer que... eu te amo.
Joaquim: Eu também.
(Os dois se beijam)
Joaquim: Padre, o senhor pode me ajudar a encontrar emprego?
Padre José Maria: Claro, Joaquim. Posso falar com um amigo meu que é dono de uma empresa em Lunada. Tem algum problema pra você?
Joaquim: Na cidade de Lunada?
Padre José Maria: Sim.
Joaquim: Não queria deixar minha família aqui.
Padre José Maria: Ele tem muitos contatos, não custa nada tentar. Vem, o telefone dele tá na paroquial.
Joaquim: Vou pegar meus documentos. Já volto.
(Joaquim sai.)
Padre José Maria: Porque não disse a verdade a ele, Ana? Que você está grávida?
Ana: Ele não está em condições. Depois, quando tudo melhorar eu conto.
(O telefone toca, Ana atende)
Ana: Alô.
Adelia: Oi, queridinha. Já deve estar sabendo, não é? Foi tudo obra minha. E posso fazer coisa muito pior se você não for boazinha comigo. O seu marido não vai encontrar emprego em lugar algum, a menos que você me entregue a menina. Escolha, Ana Fernandes: este assunto está agora em suas mãos. Passe muito bem.
(Ana desliga o telefone e fica atordoada)

Post. Augusto Freire  
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License