PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTAS DE UM DESTINO - CAPÍTULO 59

14 março, 2014


***Capítulo 59***
(Rosa e Evaristo saem do carro, de braços dados e entram na festa, para espanto e admiração de todos. Principalmente de Ismael Duarte, político que é do partido de oposição ao de Evaristo, e quer a todo custo derrotá-lo.)
Ismael: “Quem é aquela mulher que acaba de entrar com Evaristo Muniz de Gouveia e Couto?”
Evaristo: Venha comigo, Rosa! Vou apresentá-la aos anfitriões da festa.
(Ele a leva até o casal aniversariante.)
Evaristo: Boa noite, Senhores! Esta é Rosa Maria Parker-Smith, fundadora da ONG Edvirgens Garcia, que luta pela erradicação do trabalho infantil e maus tratos à mulher, além de oferecer auxílio às vítimas da seca e alcoolismo.
Demontier: Já ouvi falar muito de vocês. São causas muito nobres, minha jovem. Eu a parabenizo.
Rosa Maria: Eu é que devo parabenizá-los por tantos anos de um matrimônio tão belo.
Clara: Divirtam-se, pequenos!
Evaristo: Obrigado!
(Ernesto entra na festa, ao seu encontro, vem sua ex-mulher Berenice)
Berenice: Olá meu amor! Sentiu saudades minhas?
Ernesto: O que faz aqui, Berenice?
Berenice: Não se esqueça de que eu sou amiga muito pessoal do casal Duque de Azevedo! E fui convidada para a festa.
Ernesto: Feliz por você!
Berenice: E eu por ver você! Sabe, todas as noites eu sonho com a nossa reconciliação.
Ernesto: Pois trate você de acordar. Sabe muito bem que o nosso casamento foi um fracasso. Nós nunca poderemos reatar. Além do que... eu não vim sozinho.
Berenice: Acaso veio com uma mulher?
Ernesto: Sim... Vim com uma mulher!
Berenice: Quem é essa qualquerzinha?
Ernesto: Não é uma qualquerzinha. É Rosa, Rosa Maria Parker-Smith.
(Ismael vai ao encontro de Evaristo)
Ismael: Boa noite, Gouveia e Couto!
Evaristo: Boa Noite, Duarte!
Ismael: Não vai me apresentar a dama?
Evaristo: Rosa Maria Parker-Smith, fundadora da ONG Edvirgens Garcia, minha noiva!

Post. Augusto Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License