PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTAS DE UM DESTINO - CAPÍTULO 56

11 março, 2014


***Capítulo 56***
(Em casa, Rosa Maria reflete. Um filme das lembranças de sua vida passa na sua mente:)
Lembranças: “Eu, Demétrio Gomes, no pleno gozo de minhas faculdades mentais, declaro pois ser minha última vontade que todos os meus bens se tornem propriedade única e exclusivamente de minha noiva Rosa Maria Parker-Smith, as casas, as ações na Bolsa de Valores, as fazendas, tudo será dela. Porém, não poderá dispor desta importância enquanto não cumprir com as minha condições. A primeira: terá de ter 20 anos de idade, Segundo, não poderá casar-se, Terceiro, e o mais importante: deverá se empenhar no serviço aos mais necessitados: pois para que ela se lembre, de onde saiu e que não é melhor que ninguém. Sugiro que se filie a um partido político sério, claro que tenha como objetivo a ajuda aos carentes e não o enriquecimento de si. Sem mais a dizer, desejo que seja muito feliz. Demétrio Gomes” (Demétrio, capítulo 37)
Digamos que eu correspondesse aos seus sentimentos. O que eu ganharia com isso?
Seria uma mulher poderosa e temida. Teria autoridade e várias pessoas a seus pés.” (Rosa Maria e Evaristo, capítulo 55)
Rosa Maria: Ai, meu Deus do céu! Que que eu faço?
(Amanhece. Evaristo chega a seu escritório. Rosa o está esperando)
Evaristo: Você? Tão cedo aqui? Achei que... demoraríamos mais a nos ver de novo.
Rosa Maria: Vou direto ao ponto. Eu sou uma mulher de metas e objetivos. Sei muito bem o que quero na vida. E eu tenho a convicção de que para conseguir isso eu terei sim, de ser muito poderosa e influente. E nada mais inteligente da minha parte do que aceitar me tornar sua aliada.
Evaristo: Me alegro muito, Rosa. Saber que você vai corresponder a minha vontade.
Rosa Maria: Não confunda as coisa, Sr. Gouveia e Couto. Eu vim propor uma aliança, somente. Nada mais que isso. A nossa relação não será mais que dois profissionais com um mesmo objetivo.
Evaristo: Você disse bem, um mesmo objetivo. Será o meu?
Rosa Maria: Não. O meu! Até mais ver, Sr. Evaristo Muniz de Gouveia e Couto.
(Rosa Maria sai do escritório. Evaristo pensa:)
Evaristo: “Ai, Rosa! Você ainda vai ser minha. Custe o que custar. Eu não vou desistir tão facilmente.”
(Rosa chega à ONG Edvirgens Garcia)
Ernesto: De onde você vem?
Rosa Maria: Do escritório do Sr. Gouveia e Couto. Fui propor a ele uma aliança.
Ernesto: Rosa, meu Deus! Você tá entrando num caminho sem volta. Ele é um homem perigoso. Toma cuidado com ele.
Rosa Maria: Ele que se atreva tentar algo comigo e vai ver do que Quitéria Garcia é capaz...!
Ernesto: Quem? Quitéria Garcia? Quem é ela? Responde, Rosa! Quem é essa Quitéria Garcia?

Post. Augusto Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License