PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTAS DE UM DESTINO - CAPÍTULO 21

29 janeiro, 2014




***CAPÍTULO 21***
Madre: Muito bem, irmãs. Esta é nossa nova amiguinha: Quitéria. Ela vai ficar conosco até acharmos os pais dela.
(Enquanto isso, na Casa dos Saboia, Dalila vai ao quarto de Quitéria levar o lanche dela)
Dalila: Menina Quitéria! Seu Lanchinho, que a patroa mandou! Menina Quitéria! (percebe que a menina fugiu) Quitéria! Quitéria! Dona Rebeca! Dona Rebeca!
Rebeca: O que foi, Dalila?
Dalila: A menina Quitéria fugiu, não a encontro em nenhum lugar!
Rebeca: Temos que encontrá-la. Ligue para o meu marido!
Dalila: Sim, senhora!
(No convento)
Madre: Bem, Quitéria, sente-se. A ver, eu só posso te ajudar, se você também me ajudar. Então você começa. Quem é você? Me conte toda sua história. Não me esconda nada. Lembre-se. Eu quero ajudar você. Por isso, nada de mentiras. Só sinceridade. Pode começar.
(Em Santa Quitéria)
Antônio: Maria de Lurdes, filha! Pode me fazer um favor? Vai na rua e pague essa conta pra mim.
Maria de Lurdes: Papai, eu tenho que ir pegar lenha pra acender o fogo!
Antônio: Não, filha, carece não. Deixe, eu pego a lenha!
Maria de Lurdes: Tá papai!
Antonio: Outra coisa, fia! O troco é teu. Junta um dinheiro pra comprar coisa pra você.
Maria de Lurdes: Brigada!
(Maria de Lurdes sai)
Maria de Lurdes: Tu tinha razão, Getulio. O pai tá mudano mermo. Só precisa de apoio.
Getulio: Eu num disse? Bom, eu vô pra roça. Ah, eu nem te conto.
Maria de Lurdes: Que é?
Getulio: O pai qué que nóis três volte a estudá: tu, ele e eu.
Maria de Lurdes: Mentira!
Getulio: é, depois eu te conto que eu tô com pressa!
(Maria de Lurdes vai à rua e paga a conta do pai, ao sair, ela tromba com Clemente)
Maria de Lurdes: Clemente?
Clemente: Maria de Lurdes?

Baseada no Argumento Original de Francisco Freire Caetano Filho
Post. Augusto Freire 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License