PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CAIM E ABEL "EL GRAN FINALE" - CAPÍTULO 38

06 dezembro, 2013


CAPÍTULO 38
Policial: Bem, Valentino, onde estava na noite em que mataram seu sogro?
Cassiano: Tive que me atrasar um pouco à recepção, estive com minha esposa.
Policial: E quando chegou?
Cassiano: Logo após o crime.
Policial: Que providente…
Cassiano: Está insinuando que eu matei o Rigoberto?
Policial: É só um palpite.
Cassiano: Está enganado. Não fui eu. E minha esposa pode confirmar.
Policial: Infelizmente o depoimento dela não foi lá muito proveitoso, estava muito nervosa e não disse coisa com coisa.
Cassiano: Mas não fui eu. Eu não tinha motivos para matá-lo.
Policial: Ah, tinha sim. Eram inimigos por causa da REC-Ordem e rivais na política.
Cassiano: Todos de Cipozial odiávamos Rigoberto, ele foi um péssimo gestor e isso não é segredo. Mas já faz tempo isso e a cidade já superou esse trauma. Chegar a matar a criatura por este motivo é criancice!
Policial: Tem certeza?
Cassiano: O senhor deve ter argumentos mais fortes. Isso está errado. Não é constitucional!
Policial: Diga apenas o que sabe.
Cassiano: Ele tinha um comparsa. Luigi Bariloche. Fazia certos servicinhos sujos a ele.
Policial: Que tipo de serviços?
Cassiano: Não sei. Mas ele pagava e caro. Vai que…
Policial: Não acuse ninguém sem provas.
Cassiano: Eu não estou acusando. “É só um palpite.”
(O policial sai da sala.)
Policial: Localizem Luigi Bariloche e façam-no vir aqui. Ah, ainda falta o Cassiano depor.
Cassiano: Estou liberado?
Policial: Está sim. Mas não suma.
(No dia seguinte chega Luigi)
Luigi: Disseram que queriam me ver.
Policial: Sim, entre.
(Os dois entram.)
Policial: Vou direto ao ponto. Diga que tipo de serviços prestava ao Dr. Carrasco.
Luigi: Não entendo aonde quer chegar. Não tenho nada a ver com o crime.
Policial: Se não deve, não teme. Diga o que é.
Luigi: Negociava com os inimigos dele para que se rendessem à vontade do Dr. Carrasco.
Policial: Com que métodos?
Luigi: Lábia. E muita grana.
Policial: Usou isso com quem?
Luigi: Com Demétrio Gomes de Laredo, Celestino Alves de Larosa, Maria das Angustias Pacheco Lima Fontes, Valentino Pires Cavalcantti e…
Policial: Espera. Como assim Valentino? Tem a ver com a ONG?
Luigi: Não. Com a troca. Valentino casou com Julia e lhe deu um filho. Mas Rigoberto armou um plano para afastá-lo da filha e Cassiano tomou o lugar dele sem que ninguém soubesse.
Policial: Essa é uma acusação muito grave.
Luigi: Eu matei um cara e acusaram o Valentino. Ele foi preso por 20 anos.
Policial: E porque está contando isso?
Luigi: Porque eu estou ferrado mesmo. Tudo virá à toa. Prefiro dizer por mim mesmo. Mas quanto ao Rigoberto, eu não o matei.
Policial: Então… quem foi?
   
Post. Augusto Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License