PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CAIM E ABEL - CAPÍTULO 04

08 agosto, 2013


CAPÍTULO 04
Julia: Eu queria mesmo falar com você, VALENTINO. Vou direto ao ponto. Nunca esqueça de que você é um simples PIRES CAVALCANTTI. Portanto, jamais se atreva a enfrentar a nós, os CARRASCO, ou eu juro, que vai se arrepender pelo resto de seus dias!
(Julia sai. Enquanto isso, Valentino está na REC-Ordem conversando com Mario e Clara)
Mario: Como foi com o prefeito?
Valentino: Mal... ele chegou a me ameaçar.
Clara: Tem que tomar cuidado, Valentino, ele é um homem muito influente e isso o torna perigoso.
Valentino: Acontece que eu não tenho medo. Nada me assusta.
Clara: Deveria. Rigoberto Carrasco é capaz de qualquer coisa para eliminar seus oponentes.
Mario: Concordo com a Clara, é bom que seja mais prudente. Sabe, eu estava vendo. O problema da falta d'água na nossa região.
Valentino: E aí? Você teve alguma ideia?
Maria: Lembra das águas férteis da Trindade? Aquele manancial que é propriedade particular do Sr. Prefeito e utilizado para os momentos de lazer dele.
Valentino: Sim, claro que lembro. Como esquecer? (Valentino lembra do passado:)
Julia: O que fazem aqui?
Valentino: Estamos brincando. Pula aqui, brinca com a gente!
Julia: Não sabe que esta é uma propriedade particular? Estas águas são de meu pai.
Valentino: Não são. São da cidade. Todos nós somos donos!
Julia: É o que você acha, seu vermezinho. Mas essa água é minha. E eu ordeno que saiam agora daí e parem de contaminar a minha fonte.
(Valentino e os outros saem da fonte)
Valentino: Então essas águas são só suas, né? Então beba ela toda sozinha! Mas ainda vai se lembrar de mim. Eu sou VALENTINO PIRES CAVALCANTTI!
Valentino: Tudo começou naquele dia... Mas o que tem isso a ver?
Clara: Elementar, cara. Vamos exigir que o prefeito nos ceda o manancial neste estado de emergência!
(Anoitece. Valentino volta pra casa e encontra Cassiano)
Valentino: Como foi o passeio?
Cassiano: Cipozial não mudou muito. Estranho como em 16 anos uma cidade não cresceu nada. O que vocês fizeram? Pelo visto, aqui não há tantas distrações...
Valentino: Claro que tem, meu irmão... é só saber procurar!
Cassiano: Você se contenta com pouco, Valentino, eu não sou assim. Mas mudando de assunto... Me diz, o que você tem contra Rigoberto Carrasco?
Valentino: Por que a pergunta?
Cassiano: Ah, você vai rir... Acredita que a filha dele me ameaçou achando que eu era você?
Valentino: E você, o que fez?
Cassiano: Dancei conforme a música... Agi como Valentino!

Post. Augusto Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License