PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CAIM E ABEL - CAPÍTULO 01

29 julho, 2013

CAPÍTULO 01
(Cipozial, 1997. As crianças Valentino, Mario e Clara, de 9 anos cada estão brincando junto ao manancial chamado “Águas Férteis da Trindade”, que abastecem a cidade e a Fazenda Santa Maria Madalena.)
Valentino: Vamos! Vamos nadar!
Clara: Ah, me esperem.
Mario: Corre, Clarinha! Mais depressa!
(Os três pulam na água e começam a nadar. Logo chega a cavalo Julia, de 9 anos, a filha do Rigoberto Carrasco, o homem mais rico da cidade)
Julia: O que fazem aqui?
Valentino: Estamos brincando. Pula aqui, brinca com a gente!
Julia: Não sabe que esta é uma propriedade particular? Estas águas são de meu pai.
Valentino: Não são. São da cidade. Todos nós somos donos!
Julia: É o que você acha, seu vermezinho. Mas essa água é minha. E eu ordeno que saiam agora daí e parem de contaminar a minha fonte.
(Valentino e os outros saem da fonte)
Valentino: Então essas águas são só suas, né? Então beba ela toda sozinha! Mas ainda vai se lembrar de mim. Eu sou VALENTINO PIRES CAVALCANTTI!
(16 ANOS DEPOIS – Valentino já tem 25 anos. Alma, mãe de Valentino está arrumando a casa às pressas)
Alma: Depressa, Marisa! Quero o almoço pronto em meia hora. Já estou saindo!
Valentino: Aonde está indo, mamãe?
Alma: Não fala comigo agora. Estou muito apressada.
(Alma sai)
Valentino: Mas... O que deu nela, papai?
Raúl: Você não está sabendo? Seu irmão gêmeo Cassiano volta hoje para Cipozial. Depois de 16 anos estudando fora, ele vem para ficar conosco. Sabe como sua mãe gosta tanto dele. Ele preparou uma recepção digna de um Papa.
Valentino: Sim. Eu tenho algumas coisas a resolver, mas... Vou terminar tudo mais cedo porque quero ir recebê-lo também na rodoviária. A que horas ele vem?
Raúl: Dentro de 02 horas.
Valentino: É o bastante. Bom, meu pai, eu estou saindo. Sua benção.
Raúl: Deus abençoe.
(Valentino vai até a Prefeitura)
Valentino: Quero falar com o Sr. Prefeito Rigoberto Carrasco.
Sabino: Marcou hora?
Valentino: Não, por que? Preciso marcar pra falar com um funcionário?
Sabino: Valentino, você é muito radical. Não tem que ser assim.
Valentino: Antes radical que flexível demais a ponto de perceber roubos e calar a boca como você Sabino. Nós começamos juntos no projeto, e veja como você se vendeu!
Sabino: Acho que isso não tem nada a ver.
(Julia, filha do Prefeito chega.)
Julia: Olá Sabino, vou entrar para falar com meu pai.
Sabino: Claro, Srta. Julia. Fique a vontade.
(Julia entra)
Valentino: O que? Ela, por ser filha do prefeito, entra sem marcar hora, e eu tenho que voltar outro dia? Que diferença tem entre nós dois? Vou entrar agora!
Sabino: Espera, Valentino, não pode entrar!
Valentino (arrombando a porta): MAS É CLARO QUE EU POSSO!
Sabino: Perdão, eu não pude impedir.
Rigoberto: Eu percebi, Sabino, não se preocupe, deixe comigo.
(Sabino sai. Valentino, Rigobeto e Julia ficam se encarando)

O PRÓXIMO CAPÍTULO ESTARÁ DISPONÍVEL A PARTIR DAS 13H DO DIA 1º DE AGOSTO (QUINTA-FEIRA)

Post. Augusto Freire

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License