PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

FINANÇAS DE ALCANTARAS NA MIRA DOS BLOGUES

08 janeiro, 2013

SOBRAL EM PRIMA EVIDENCIA NOMEAÇÃO DE ACUSADO NA OPERAÇÃO SERRA LIMPA PARA DIRIGIR AS FINANÇAS DA PREFEITURA DE ALCANTARAS

Nesta última segunda-feira,07 um blogue sobralense noticiou em sua página a nomeação do novo Secretário de Finanças do Município de Alcântaras, situado a 285km de Fortaleza. Na cidade onde ocorreu recentemente a mudança no quadro administrativo do secretariado um fato despertou a atenção da "mídia" regional em relação a nomeação do Sr. Francisco Irineu Bezerra Gomes, um dos acusados da Operação Serra Limpa realizada em Meruoca em novembro passado, cujo foi investigado pelo Ministério Publico o desvio de cerca de R$ 3,14 milhões dos Cofres públicos de Meruoca. A investigação que envolveu o nome de vinte cinco suspeitos cita em sua lista o nome do atual secretário de Gestão Financeira de Alcântaras cujo foi empossado no cargo no ultimo dia 1º de janeiro.

Em Meruoca segundo dados do Portal da Transparência (TCM) o mesmo  estava lotado na Secretaria de Saúde  Fundo Municipal de Educação, FUNDEF, FUNDEB,Poder Executivo Municipal, Ações Básicas de Saúde  Hospital, Fundo Municipal de Saúde  Secretaria de Inclusão e Promoção Social, Fundo Municipal de Assistência Social, Meio Ambiente, Recursos Hídricos,Agricultura e Pecuária, Fundo Municipal dos Direitos da Criança de do Adolescente, Secretaria do Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Agropecuária,Secretaria de Finanças, Secretaria de Administração , Planejamento e Controle, Urbanismo, Infraestrutura, Secretaria de Educação, Secretaria de Infraestrutura, Secretaria do Turismo, Esporte e Juventude, Cultura, Fundação Cultural de Meruoca todos com vinculo de Cargo Comissionado entre 2009 a 2012. 

A Prefeitura de Alcantaras até o momento  não posicionou-se sobre a matéria. Francisco Irineu no passado também foi gerente do Banco do Brasil de Massapê

 Leia a Matéria:


O prefeito de Alcântaras, Eliésio Fonteles (PSB) está nomeando para cuidar das Finanças da Prefeitura serrana - nesse seu novo mandato - um dos denunciados pelo Ministério Público quando da operação “Serra Limpa”, no ano passado, na Cidade de Meruoca, que tinha como prefeito o irmão de Eliésio, Francisco Antônio Fonteles. No mês de novembro de 2012, a Prefeitura de Meruoca foi acusada de desviar R$ 3,14 milhões. O MP pediu o afastamento do prefeito e de sua esposa. Porém, o pedido foi negado.Confira a lista de pessoas e empresas denunciadas pelo Ministério Público: 
- Francisco Antonio Fonteles 
- Maria do Socorro Dias Fonteles 
- Trevo Serviços Ltda.
- Irineu Coutinho Aguiar Junior
- Luiza Felix Aguiar
- IC Aguiar Junior 
- Rerius Empreendimentos e Serviços 
- Jana Cristina Fernandes Costa 
- Manoel Messias Porto Costa
- MM Empreendimentos
- Raniere Rodrigues de Morais 
- Safira Construções e Empreendimentos Ltda.
- M. Douglas de Souza Lima (empresa) 
- Marcos Douglas de Souza Lima
- Geovanio Falcão Franklin Fonseca 
- GFF Fonseca (empresa) 
- Thiago M. de Albuquerque (empresa) 
- Thiago Marques de Albuquerque 
- A.C. Fontenele e Cia. Ltda 
- Antonio Coutinho Fontenele
- Futura Comércio e Serviços/SS Ltda. 
- Lizandra Gomes Leite 
- Maria Jeovanira Matos Rodrigues 
- Andrea Gomes Maciel 
- Francisco Irineu Bezerra Gomes




Post. Portal Jovem

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License