PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

IMAGEM DA SEMANA

31 dezembro, 2012

ALCANTARAS - RETROSPECTIVA 2012

Na ultima edição de 2012 a equipe editora do Serrano recapitula os acontecimentos mais marcantes do ano que não acabou.Deste modo trazemos como capa desta semana a retrospectiva 2012. Janeiro - membros da Ecos participam de uma capacitação em parceria com o Instituto de Ecologia Carnauba e a CE 241 trecho Alcantaras-Meruoca é recapeada; uma ponte cai no centro de Alcantaras e Eliésio Fonteles é reempossado como Prefeito da cidade depois de 17 dias de afastamento; A Pj de Alcãntaras participa do Encontro Nacional da Juventude.Em fevereiro Alcântaras celebra a fundação da APAE- Associação de Pais e Amigos de Excepcionais, e na Bica do Pinga é realizado a primeira festa carnavalesca com banho no município serrano o mês termina com a 3ª exibição do Cine Ecos no Sítio Desterro e a inauguração da Rodovia Iraudo Cristino.


A Campanha da Fraternidade 2012 com o tema: Fraternidade e Saúde Pública abre o mês de março. Nesse mês a Ecos  realiza o seu 4º mutirão de reciclagem, o Informativo Serrano completa sua 100ª edição além da Organização completar seus dois anos de existência, na mesma época o município registra o aumento da marginalidade, realiza a I Festa Anual das Arvores e presencia a queda de um raio na escola de Carmolândia. Em abril doze ruas de Alcântaras recebem pavimentação asfaltica e a Ecos realiza o Cine Ecos especial - Paixão de Cristo no sítio Espirito Santo. No mês seguinte a organização participa de uma entrevista para a revista Café e Cultura e Alcantaras ganha mais uma edição do Dia do Desafio; o mês de junho inicia com a reformulação da Policia Militar de Alcântaras devido os constantes furtos e assaltos na cidade e a Ecos realiza sua 6ª exibição do cine Ecos no sítio Norte, e também é junho que a cidade realiza o Festival de Quadrilhas; Em julho, a Ecos, Sedama e RJC promovem curso de permacultura em Alcântaras e a  comunidade do Sítio Espírito Santo realiza o X Arraiá Unidos do Suvaco consagrando uma década do tradicional evento,é também neste mês que a cidade volta-se para o momento político. Em agosto a  Ecos promove o I Mutirão de Limpeza no açude Pinga e a Câmara Municipal fecha as portas para o povo. A Ecos lança a campanha Todos Contra as queimadas no mês de setembro e implanta o Projeto Jovens Escritores no Colégio Parsifal; Em outubro mais de 9 mil eleitores vão as urnas e reelegem Eliésio Fonteles para prefeito da cidade.

 A Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro tem recorde de arrecadação de fundos para a construção de um salão paroquial. Em novembro é realizado o II Mutirão de Limpeza do Açude Pinga pela Ecos e ProJovem do sítio Prata.  A cidade de Alcântaras sofre com a seca e nenhum programa de racionamento é realizado, A prefeitura é obrigada a demitir dezenas de servidores, a Prefeitura e prédios públicos ficam as escuras devido corte de luz  e o ano termina com o município decretando Estado de emergência Administrativa e Financeira, contudo o munícipio comemora seus 55 anos de emancipação Política, realiza o Arte Natal. A PJ promove o alto de Natal. O Banco do Bradesco é roubado, e o Açude Pinga chega ao 13% de sua capacidade total de armazenamento, são diplomados os eleitos em 2012 e os alcantarenses aguardam a primeira festa de réveillon da cidade.
                                                                                                                              Extraído da 141ª edição do Informativo o Serrano

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License