SEIS EX-GESTORES PUBLICO APRESENTAM NOTA DE
IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA EM ALCÂNTARAS
![]() |
| imagem extraída do blog Visão Norte |
Embora nestas eleições a Lei "Ficha Limpa" já esteja em vigor e deva ser utilizada para impugnar candidaturas de pré -candidatos que apresentem pendencias com a Justiça Eleitoral a situação no pequeno município serrano de Alcântaras não deverá mudar, isso porquê nenhum dos possíveis candidatos ao legislativo e executivo municipal foram identificados com atos de improbidade administrativa juntos aos órgãos fiscalizadores das contas publicas municipal.
De todos os ex-gestores da pequena cidade situada ao norte do Ceará, apenas seis (06) apresentam pendências junto ao TCM/TSE, sendo eles o Ex-Prefeito Raimundo Gomes Sobrinho, o ex-secretário de saúde Francisco dos Santos Gomes ( Nascimento), a ex-veredora e ex-secretaria de saúde Maria Elizete Guimarães, o ex-Secretario de educação - Manoel Messias Alves Neto e seu pai que também e ex-prefeito e foi vereador de Alcântaras - Gerardo Alves do Carmo além de José Gomes do Nascimento(Camara Municipal)
Na maioria dos casos a nota de improbidade refere-se a desaprovação de contas dos gestores acima descritos sobretudo na utilização de recursos do Fundo Municipal de Saude, Fundo Municipal de Assistência Social, Fundo de Desenvolvimento da Educação - Fundeb, Fundo Municipal de Educação e contas do Governo Municipal cuja unidade gestora e a Prefeitura Municipal. Caso seja considerada apenas a relação emitida pelo TCM os nove vereadores que hoje desempenham funções no legislativo municipal, além do Prefeito Municipal e seu vice poderão recandidatar-se a estas eleições.
Entretanto vale ressaltar que segundo o TSE, a lista dos ficha suja será atualizada periodicamente até o dia 07 de outubro de 2012, momento em que ocorre a votação. Caso o candidato mesmo eleito seja identificado com pendências juntos aos órgãos competentes este poderá ter o mandato cassado e o certificado suspenso pela Justiça Eleitoral. Confira mais informações no site do TCM
Post. Francisco Freire

