DESCARGAS ELÉTRICAS ATIGIRAM O POVOADO DE CARMOLÂNDIA
As ultimas chuvas ocorridas em Alcântaras, cidade cearense situada ao Norte do Estado deixa ram a população assustada e provocaram uma série de estragos.Desde a ultima segunda-feira, 26, fortes pancadas de chuva banharam todo o municipio e chegaram acompanhadas de muito vento e descargas elétricas.
Alcãntaras - Gráfico das Chuvas de Março 2012 |
Na noite da última segunda-feira, foram quase quase 80 minutos ineterruptos de chuva. No centro da cidade, estudantes que aguardam o transporte para dirigirem-se a faculdade, acabaram desistindo de esperar que a precipitação amenizasse e retornaram para suas residências, alguns estabelecimentos usavam lonas na tentativa de que a água não entrasse em comércios e lojas.
Em Carmolândia, as contantes descargas elétricas recebidas pelos "para-raios" instalados na região provocam alternância na tensão de enérgia e chegaram a provocar a explosão da fiação elétrica da escola local, em um Sitio próximo moradores tiveram equipamentos domésticos queimados em decorrência dos constantes raios que cairam sob a região.
Segundo Edvanilson Santos que reside no Sitio Algodões, foi possível observar " linguas de fogo" que saiam pelas tomadas de sua casa. Embora muito vizinhos tenham tido perdas, na sua residência nenhum eletrodoméstico foi atingido.
Já na manhã da terça-feira, 27, outra forte chuva banhou o município e também foi acompanhada de vento, entretanto até o final desta edição nossa equipe não obteve dados referentes a ocorrências de queda de raios na região.
Na noite de segunda-feira, segundo a Fuceme teria chovido em Alcântaras o equivalente a 24,2mm, sendo esta a maior precipitação ocorrida no mês no município. Até o dia 27 de Março deste ano o muncipio registrou apenas 89,6mm.
Postagem: Francisco Freire