O JEITO DE SER DA POLÍTICA
Político Populista é sempre um risco. Você já refletiu sobre isso? Há muitos políticos populistas que só aprendeu a sorrir, abraçar, pegar na mão e bajular, sendo muitas vezes despreparado, manipulado e sem formação!
Político Aproveitador é sempre irritante. Ganancioso, bandido, que volta seus pensamentos para atos nocivos, deixa de lado o papel de administrador e tira proveito em tudo. Muitas vezes tem capacidade, sabe muito, mas é Aproveitador, então é ruim para a sociedade.
O Poder nas mãos erradas, é tal qual um detonador nas mãos de um psicopata genocida.
As Eleições vem aí. E todas essas pessoas estarão lá! E mesmo que a gente julgue que é um momento irritante, agressivo e até imoral, ela não deixa de ser um fato histórico. Eleição é uma corrida maluca, uma mistura de tendencias, mas 'eo modelo que o Brasil adotou desde os tempos remotos que se instalou a República.
E como nunca a Justiça conseguiu atuar eficientemente, os candidatos acabam exagerando em seus modelos de fazer campanhas, chegam a ludibriar o eleitor, negociam voto, prometem absurdos, para eles tudo vale na disputa. Esse é o jeito de ser da política, pelo que vejo.
O PORQUÊ DA FALTA DE PROGRESSO
Mas a falta de Progresso em nosso meio não é apenas culpa dos Políticos.
A feição do povo em apoiar todos os males, deixando os maus costumes tornar-se presente desabrocha nesta sociedade que conhecemos: doente, ignorante, sem teto, falta de moradia, infra estrutura básica, e a perda da crença na política! Daí o abismo até progresso é fundo e largo!
Texto: Douglas Alcântara