PRIMEIRA MÃO NO PORTAL JOVEM!
PELO JEITO, A GREVE CONTINUA!
Clik para ver a origem da imagem |
Durante a negociação, que se arrastou das nove horas da manhã, às três da tarde, de hoje a comissão ouviu do governador que não aceita aplicar a Lei do Piso na forma atual de carreira; que para isso pretende dividir a categoria em duas tabelas; uma para os professores de Ensino Médio, e outra para os de Nível Superior, e aí aplicar o piso em cima da tabela do nível médio. Para os professores de nível superior, ele daria apenas um interstício de 60% (que cobriria o intervalo do nível 1 ao 13), isto, desde que dentro do aporte de 29,5% para a educação, não havendo possibilidade de recursos complementares. Aceitaria a reserva de 1/3 da carga horária dos professores para outras atividades, mas de forma escalonada, prometeu que não haveria corte do ponto dos professores- até esta data- e nem desconto do salário, desde que a greve cesse na sexta-feira. Para os que continuarem a greve a partir de então, ele pretende implantar (implementar) um processo administrativo, por abandono de emprego.
A avaliação da comissão- integrante do comando da base- é que ele desconsidera (e até mesmo retrocede) na negociação salarial dos professores, e que eles necessitam de estratégias, diante da ameaça do Governador de implantação do processo administrativo.
Quanto à APEOC, o Governador prometeu um repasse de dinheiro para ela pagar a multa, por reconhecimento do esforço do sindicato, pois ela mesma afirmou que já tentou por fim à greve dos professores por tês vezes, mas a categoria resiste.
Postagem: PORTAL JOVEM
Informações via e-mail (Izaura de Oliveira Neta Oliver)