PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ELEIÇÕES SUPLEMENTARES NO CEARÁ 2011

05 setembro, 2011

MUNICIPIO DE UMIRIM-CE ELEGE SEU NOVO PREFEITO

O atípico dia de eleição fora de época em Umirim. Nas ruas, cidadãos se aglomeram nas calçadas para acompanhar o movimento (EDIMAR SOARES). Em um dia de muita movimentação nas ruas, Umirim elegeu ontem o candidato apoiado pelo prefeito cassado. Abstenção chegou a 24,46%.

Eleições novas e o mesmo grupo político no poder. Assim foi o desfecho das eleições suplementares em Umirim, a 90 quilômetros de Fortaleza. O atual prefeito interino, José da Marieta (PR) chegou ontem à vitória com 56,09% dos votos válidos, o que representa vitória também para o prefeito eleito em 2008, José Afrânio Pinheiro (PR), que perdeu o cargo por corrupção eleitoral e abuso do poder econômico.

Com a perda do mandato de Afrânio, em abril desse ano, tomou posse o então presidente da Câmara, que ontem se tornou prefeito eleito de Umirim, José da Marieta. Ambos, do mesmo partido – o PR. Unidos também nas eleições suplementares, já que Afrânio foi um dos principais apoiadores de Marieta durante a campanha.

Já o candidato derrotado, Felipe Uchôa (PSB), ficou com 43,91% dos votos válidos. O índice de abstenção foi considerado alto pela Justiça Eleitoral, tendo chegado a 26,46% de 14.188 cidadãos aptos a votar.

Apesar de muita gente ter deixado de comparecer às urnas, o que se constatou nas ruas da cidade, ontem, foi que a eleição fora de época mexeu com os ânimos de boa parta da população. A cada esquina, um grupo de pessoas aglomeradas para falar de política.

Por onde O POVO passou ouviu nomes e números de candidatos gritados por apaixonados, em um clima de muita movimentação política na cidade.

Segundo a chefe do Cartório Eleitoral de São Luiz do Curu - responsável pela organização das eleições - desde a última quinta-feira de disputa vinha acirrado entre os dois grupos que disputaram a Prefeitura, o que resultou em grande número de denúncias e ocorrências

Ontem, foram registrados crimes como compra de voto e uso de violência para coagir eleitores. A maioria dos casos registrados, porém, foi de baderna e agitação eleitoral. na rua, era visível o reforma de policiamento na cidade. Um policial chegou a ser preso por 
ter sido flagrado trabalhando como um dos candidatos.

Postagem: Francisco Freire
Fonte :Jornal o Povo 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License