DEVIDO A GREVE DOS SERVIDORES DOS CORREIOS CORRESPONDÊNCIAS PODERÃO
ATRASAR E NÃO CHEGAR ANTES DA DATA DE VENCIMENTO
A Empresa de Correios e Telegráfos - ECETEL por meio de aviso deixou evidente que a entrega de correspondências poderão atrasar e não chegar e não ser entregues no prazo previsto. Devido a greve de seus funcionários diversas agências dos Correios estão paralizadas ou funcionando precariamente.
A greve que iniciou no ultimo dia 14 de setembro ocorre porquê a categoria reivindica piso de R$ 1.635 – atualmente, o valor está em R$ 807 – mais reposição da inflação. “Também exigimos um Correio público, 100% estatal e eficiente, além de contratações já, porque a sobrecarga está forte, está faltando muita gente nos Correios”, diz Evandro Leonir, representante do comando nacional de negociação da federação. (trecho extraído do Portal G1.com)
Em Alcântaras-CE, mesmo com funcionamento normal da Agência, alguns serviços foram atingidos em decorrência da greve. Os malotes de correspondências chegam com atraso ao municipio supostamente devido o precário funcionamento da Agência de distribuição em Sobral.Por isso correspondências de contas como faturas e boletos bancários poderão ser entregues em atraso, e possivelmente gerar prejuizos aos usuários.Sendo assim os Correios lançou o seguinte aviso:
AVISO
PARALIZAÇÃO PARCIAL NOS CORREIOS
Mantendo a política do diálogo transparente e aberto e para evitar prejuizos aos nossos cliente,os Correios implementaram um Plano de Contigência para que os impactos na prestação dos serviços sejam os menores possíveis.
Mesmo com as medidas, esclarecemos que poderá haver comprometimento de prazos na entrega os objetos postados, especialmente remessas expressas.
Temporariamente,estão suspensas as postagens nas modalidades: SEDEX Hoje, SEDEX 10 e SEDEX prioritário, SEDEX Express, SEDEX Mundi e as captações do Disque Coleta.
Em caso do não recebimento dos boletos bancários, os clientes deverão contatar as respectivas empresas para solicitarem outras opções de pagamento durante a paralização.
Entre Entre as possíveis medidas para normalizar o serviços a empresa está aplicando/realizando a contratação de recursos, realocação de pessoal, realização de horas-extras e trabalho nos finais de semana. Os Correios também colocou em operação um plano de contingência para minimizar os prejuízos à população.
Porém o não pagamento de contas até a data do vencimento será responsabilidade dos clientes. Segundo informou o Portal G1 Noticias a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou na quarta-feira (14) que não haveria prorrogação de prazos de pagamentos de cobranças não recebidas em função da greve dos Correios, e que as datas de vencimentos seriam determinadas pelas concessionárias de serviços públicos e empresas emissoras dos boletos.
Em comunicado, a entidade sugeriu que os clientes identifiquem os pagamentos recorrentes mensais, ou aqueles eventuais que poderão incidir no período da paralisação e, com essas informações, procurem as agências das concessionárias ou empresas emissoras dos boletos para solicitar a segunda via da cobrança.
"A Febraban observou ainda que o DDA – Débito Direto Autorizado, serviço bancário disponível desde 2009, elimina a necessidade do boleto impresso. Podendo ser acessados eletronicamente pelos consumidores, sem o risco de extravio da correspondência e a alteração dos dados", conforme divulgado em nota.
Para maiores sobre o funcionamento da AC Alcântaras os interessados deverão dirigir-se a agência situada na Rua Antônino Cunha - Centro, enviar e-mail para:cealcantaras@correios.com.br ou ligar (88) 3640.1135. O horário de funcionamento da agência ocorre de Segunda a Sexta - Feira das 8H as 16H ,com pausa para almoço no período de 12H as 14H.
Postagem: Francisco Freire (nci_freire@hotmail.com)