Por iniciativa do O POVO, veio a público o “escândalo dos banheiros” que atingiu frontalmente as figuras do sr. Teodorico Menezes, então presidente do Tribunal de Contas do Estado, e a do seu filho, o deputado Teo Menezes (PSDB). Eles articularam a criação de uma rede de associações, na maioria fantasmas, para celebrarem convênios com a Secretaria das Cidades e assim obter verbas que, em tese, seriam para construir milhares de banheiros para as populações carentes de diversos municípios. A maior parte desses convênios deu-se nas gestões dos srs. Joaquim Cartaxo e Jurandir Santiago, ambos militantes do PT. O novo secretário pegou o trem andando e, por essa razão, não pesa sobre ele a responsabilidade dos demais.
A investigação perpetrada pelo O POVO foi profunda e abrangente e trouxe à luz uma das maiores sujeiras próprias de banheiros, mas como acomodá-la se banheiros e fossas não foram construídos na conformidade dos convênios contratados, pois apenas poucos foram feitos e assim mesmo de forma precária?
A corrupção é inerente à desigualdade social. É inerente à cultura capitalista em que o ter é fundamental, pouco importando como se obtém. Uma república governada pela coligação PT-PMDB não está livre de escândalos, e nesses processos estão de um lado figuras como Antonio Palocci, Delúbio Soares, José Dirceu e outros notórios larápios, e de outro lado, figuras como: José Sarney, Jáder Barbalho, Renan Calheiros, Michel Temer, dos quais não se pode esperar nada além de muitos escândalos.
Gilvan Rocha, gilvanrocha50@yahoo.com.br
Foto tirada do BLOG ALCÂNTARAS 50:
"E se confirmadas as acusações, parte desse dinheiro desviado não teria sido usado na campanha do Teo aqui em Alcântaras? Será que parte do dinheiro do escândalo não foi parar nas mãos desse grupo político para comprar voto aqui em nosso município?" TRECHO RETIRADO DO BLOG ALCÂNTARAS 50.
Para conferir toda a postagem do Escãndalo dos Banheiros no ALCÂNTARAS 50, é só acessar clicando aqui: LINK
POSTAGEM: BLOG PORTAL JOVEM