ELEIÇÕES DE SUPLEMENTARES ATIGEM PREFEITURA DE MERUOCA, ENQUANTO EM ALCANTARAS O POVO FICA CEGO A REALIDADE
O blog Portal Jovem ao fazer uma breve analogia sobre uma postagem publicada nesta última segunda-feira (23.05) pelo blog Visão Norte onde é utilizado um trecho de matéria de um blog sobralense na qual enfatiza-se denuncias contra a Prefeitura de Meruoca, resolveu interrogar alguns trechos do texto que merecidamente julgamos serem avaliados e questionados por nossa população.Pois entendemos que enquanto apontamos " o cisco no olho dos outros, deixamos de enxegar os que atingem nossos próprios olhos".
VEJAM:
No trecho do blog Sobral de Prima é descrito “ O Fogo cruzado na serra começa a desgastar o governo petista de Meruoca, tudo motivado pela eleição suplementar para prefeito de Alcântaras. O.criador João Coutinho (PT) e seu sucessor Fonteles (PT) em Meruoca estão empenhadíssimos na candidatura do irmão Eliésio Fonteles (PSB) que briga pela prefeitura de Alcântaras contra o prefeito tampão, Antonio Marcos (PRP).
O blog Portal Jovem questiona
É evidente que todos os candidatos que concorrem a prefeitura nas eleições suplementares de Alcântaras possuam apoio de autoridades de outros municípios como por exemplo das cidades de Marco – CE, Sobral -CE, Coreaú –CE, Fortaleza- CE e porque não Meruoca ? Então porque motivo somente o PSB estaria sendo alvo de suposições, enquanto existem candidaturas pelo PSOL e pelo PRP que inclusive tem seu "candidato" na função de prefeito em exercício do município de Alcântaras e matem aliança com fortes Deputados,inclusive Aníbal Gomes que é investigado por corrupção?
O blog Sobral de Prima continua:
Setores da mídia sobralense, que prestam serviço as duas prefeituras estão acusando o ex e o atual prefeito petista - João e Fonteles – de utilização da máquina administrativa de Meruoca em prol da candidatura socialista de Alcântaras.
O blog Portal Jovem questiona:
Diante da situação exposta anteriormente, seria mesmo que talvez somente a máquina administrativa de Meruoca estaria sendo usada em prol da campanha suplementar de Alcantaras como supõe a denuncia? É importante destacar que a denúncia parte de radialista sobralense, fato interessante uma vez que políticos alcantarenses mantém forte vínculos com alguns destes. e que segundo o trecho em destaque a empresa e/ou o profissional prestaria serviço para a Prefeitura de Alcântaras. Seria uma coicidência?
Posteriormente, o blog Visão Norte teria acrescido:
Com isso, o PRB nas pessoas da Professora Érica e do ex-deputado Oman Carneiro vai ganhando ainda mais a simpatia do PRP de Alcântaras.
Sendo outro ponto importante questionado pelo Portal Jovem:
Não seria nada estranho que o PRP de Alcântaras demonstrasse simpatia pela oposição meruoquense - PRB, pois é comum que na maioria das pequenas cidades os representantes da oposição estejam sempre procurando motivos para prejudicarem o bom andamento da administração publica municipal? O que logicamente poderia prejudicar a campanha do adversário uma vez que este tem o apoio dos irmãos.
Em outra passagem o gerente do blog Visão Norte menciona que Meruoca, teria mais de 300 anos de história todos eles até hoje dominados por outros municípios, além do mais, é um dos municípios mais pequenos do Ceará, além de pequeno "maquiado", todos sabem que a pobreza lá é maior, definitivamente não serve como modelo.
Pois bem, embora o trecho acima caracterize uma visão pessoal do gerente do blog, o que respeitamos. O blog Portal Jovem esclarece:
Segundo dados do IBGE atualmente a cidade de Meruoca estaria com 244 anos desde sua fundação como povoado e não mais de 300 como afirmado, está correto que no passado a cidade tenha sido submissa as cidades Massapê e Sobral, entretanto segundo os dados disponíveis a mesma teria alcançado sua emancipação política em 22 de novembro de 1951 pela lei estadual nº 1153, desmembrado-se assim de Sobral, fato que deixa claro a independência do referido município.
Em relação ao tamanho territorial de Meruoca, consideramos esta um município pequeno, igualmente a Alcântaras. Por outro lado observamos um crescente desenvolvimento, uma vez que o município avançou em questão de infra-estrutura, educação, meio ambiente e desenvolvimento sustentável, ações resultantes de uma administração publica aparentemente regular, comprovadas pela premiação do selo UNICEF em 2006, 21ª posição na lista dos municípios cearenses com melhores IDM ( Índice de Desenvolvimento Municipal), Índice de Desenvolvimento humano – IDH médio, valorização cultural, dentre outros. Argumentos que nos fazem acreditar que Meruoca esteja longe de cassações e/ou afastamento de prefeitos e que sirva sim, como base de modelo de administração pública que vise o bem comum e que respeita seu povo.
Devendo portanto em nossa visão ser respeitada por todo e quaisquer cidadão brasileiro dotado de bom-senso.
E nós o que podemos dizer de nossa realidade ? Alcântaras avançou e pode considerar-se independente ? Estariamos livres da camuflagem política?
Reflita...
E nós o que podemos dizer de nossa realidade ? Alcântaras avançou e pode considerar-se independente ? Estariamos livres da camuflagem política?
Reflita...
Texto: Francisco Freire ( nci_freire@hotmail.com)