GARAGEM MUNICIPAL DE ALCANTARAS AGE CRUELMENTE CONTRA A NATUREZA
É muito importante levarmos em consideração que o que pode significar uma simples atitude para uns não necessariamente se torna uma correta atitude para a natureza. É preciso conhecer e respeitar o meio ambiente para lhe assegurar uma boa qualidade de vida. Mas na Garagem Municipal de Alcântaras as pessoas não estão tão preocupadas com o equilíbrio natural, com a qualidade das águas subterrâneas e com a qualidade dos solos e muitos menos sabem que um litro de óleo contamina cerca de 1 milhão de litros de água.
As imagens abaixo não me deixam mentir. Um escandaloso crime ambiental está sendo praticado frequentemente na garagem municipal. Estão jogando óleo queimado de carros a céu aberto sem nenhuma preocupação com a natureza. Talvez seja por falta de informações dos funcionários, mas alguma atitude deve ser tomada pelos orgãos competentes do município! Ora... quando chove, óleos queimados da garagem municipal se juntam a enxurrada e escorrem para os riachos do município, e vale a pena destacar que essa água poluída passa em frente a Secretaria de Meio Ambiente Municipal que fica menos de 100 metros da Garagem!
Os Universitários que aguardam a saída do ônibus na Garagem Municipal são testemunhas oculares do absurdo que acontece por lá! Além da poluição do solo que é causado, o cheiro do óleo queimado é fortíssimo.
Confira algumas Imagens:
Texto e Imagens: Douglas Alcântara