EM SOBRAL-CE USUÁRIOS DA PREVIDÊNCIA SOCIAL RECLAMAM
A DEMORA NO ATENDIMENTO
Mesmo com sistema informatizado para emissão de senhas e controle no antendimento a Agência do Instituto Nacional de Seguridade Social - INSS situada na Av. Lúcia Sabóia, 131 – Centro - Sobral/CE ( Regional que engloba 69 municípios) tem deixado muitos usuários que procuram o órgão para realizarem algum procedimento e/ou receberem informações insastifeitos.
Balcão de atendimento próximo às salas da Perícia Médica |
Hoje(18 de Abril) pela manhã, enquanto um representante de nossa equipe aguardava atendimento na agência sobralense, o mesmo registrou a insastifação de muitos usuários que precisam dos serviços da Previdência.
O caso ocorre devido a demora dos guichês para registrarem/consultarem as informações o que retarda o atendimento individual, o que segundo a recepção deveria levar cerca de aproximadamente 10 minutos por pessoa. Porém o que acontece é bem contraditório como ocorreu com a Senhora Lúcia que chegou a agência às 9:30 da manhã e só conseguiu ser atendida por volta de 13:35m, ou seja 4 horas depois da emissão de sua senha.
Nosso representante Sr. Francisco Freire, chegou ao local as 12:13m e somente foi recebido pelo guichê duas horas depois (14:15m), além do mais durante o intervalo de meio dia às quatorze horas (12:00 - 14:00) a situação complica-se, pois neste horário apenas um gichê de um dos balcões fica a disposíção do público para atendimento,enquanto o outro ausenta-se (devido o horário do almoço do funcionários).
A situação repete-se em diversos outros departamentos governamentais onde o atendimento encontra-se a cada dia mais precarizado, como na Ag.da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil dentre outros órgãos mantidos pelo Governo Federal no município de Sobral.
Postagem: blog Portal Jovem ( blogportaljovem@gmail.com)