PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CORRIDA DE JUMENTOS ANIMA COMUNIDADE DE MERUOCA

18 julho, 2018

 COMUM NO NORDESTE,BRINCADEIRA VISA PRESERVAR ESPÉCIE
Corrida de Jumento movimentou Sitio Pintos e São Bento ( Foto Prefeitura de Meruoca)
Um animal conhecido e também querido pelos nordestinos virou símbolo de um evento cultural lançado em uma pequena comunidade rural de Meruoca, a cerca de 250 km de Fortaleza.

O Jumento que há século faz parte da vida e da rotina do sertanejo, também conquistou o bem querer e o cuidado de muitos cearenses, que apesar da facilidade de locomoção e da tecnificação dos transportes de cargas e serviços agricolas, nos últimos tempos fizeram do mamífero um animal de estimação.

Tradicional em várias cidades no Nordeste onde a Corrida já acontece há mais de 15 anos, o evento que visa preservar e respeitar a espécie e que há seis anos também ocorre no Crato, no Cariri cearense, foi realizada pela vez nas comunidades de Pintos e Sitio São Bento em Meruoca e reuniu além de moradores, o prefeito e algumas autoridades do município que participaram da brincadeira no último sábado, 14 de julho.

Rústico e as vezes dócil, o equídeo de origem africana que por muitas vezes acaba sendo abandonado às margens das rodovias brasileiras ou sendo recolhidos pelo serviços de correição, ganhou mais um motivo para não deixar de ser criado e zelado entre as novas gerações seja no sertão ou na serra.

Post. Francisco Freire 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License