PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALCANTARAS REGISTRA SEGUNDO TREMOR DENTRO DE 72 HORAS

24 julho, 2018

 EVENTO FOI SENTIDO NA NOITE DESTA TERÇA-FEIRA(24) SEDE E ZONA RURAL
Epicentro fica próximo ao Distrito de Rosapoles ( Foto LabSis/UFRN)
O município de Alcântaras, há 285 km de Fortaleza, voltou a "ter registros" de tremores de terra em um intervalo de 72 horas.
No lugar  um evento de 1.5mR foi confirmado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte na tarde do último Sábado(21/07) e teve epicentro localizado na falha geológica chamada de Riacho Fundo, entre a Serra da Rosário e Serra da Meruoca.

Já por volta das 21h29min desta terça-feira,24, moradores voltaram a relatar o balançar da terra após estrondo acompanhado de ondas sentidas em superfície e que foram percebidas em bairros da sede como o Centro, São José e Espírito Santo, além de comunidades rurais como São Bernardo, Pau Ferrado, Prata e Ventura. Na mesma região em abril deste ano, a USP também já havia identificado um epicentro no sopé da Serra, quando um abalo de 1.3 graus na escala Richter sacudiu a região serrana.

De acordo com o Laboratório de Sismologia da UFRN na Serra da Meruoca a atividade sísmica é monitorada desde 2008, porém não há como prevê a evolução dos eventos que podem acontecer a qualquer momento. A magnitude do tremor de terra desta terça-feira, está sendo verificada.

Redação Online
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License